Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Luiz Fernando Fernandes

17/07/2020 | 08:20 - Atualizado em 17/07/2020 | 11:08

Minha vida é um filme

Onde está o sucesso, ou melhor o que é o sucesso. As vezes apostamos tudo numa coisa que invariavelmente não vai virar nada e subestimamos outras que vão verdadeiramente se transformar na grande obra de uma vida.

Precisamos ter lucides e sabedoria para tomarmos as melhores decisões e as mais acertadas. Neste processo a questão é que na maior parte do tempo vamos escolher caminhos que podem não nos levar a nada, ainda assim vamos fazer o melhor imaginando que tomamos a decisão correta.

É como num filme. Dia desses assistindo mais uma vez ao clássico “Como eu era antes de você” uma coisa me chamou a atenção. A música que viralizou no filme “Photograph de Ed Sheeran”, aparece rapidamente na produção, enquanto a música que encerra a película não emplacou. Penso que depois de editado e lançado já era tarde demais, não tem como recolocar a música em outro lugar ou encerrar o filme com Photograph, a escolha já havia sido feita.

Assim, como você tem escolhido as músicas que servirão de fundo para a sua vida? As melhores músicas estão nos melhores momentos? Escolhas, elas são feitas a cada segundo do nosso dia, então sejamos mais criteriosos no momento de colorir nosso caderno. Ao montar nosso álbum de fotografias vamos escolher aquelas que melhor nos representem. Algumas pessoas escolhem apenas as fotografias das derrotas e dos percalços, passam o resto da vida lamentando, olhando um álbum repleto de fracassos e ficam a ansiar por bons momentos sem ao menos ter um padrão válido a seguir.

Mais do que nunca estamos vivendo um momento de incertezas. O medo mundial, a falta de base aqui e acolá. Acordamos e dormimos acompanhando uma série de tentativas de acertos, tentativas que nem sempre resultam na segurança que tanto ansiamos. E aí seguimos também tentando. Usamos máscaras, nos trancamos em casa, saímos para trabalhar, passamos álcool gel, tomamos banhos e mais banhos e parece que nada dá certo. Num piscar de olhos e lá está algum amigo ou conhecido sucumbindo a doença. E o medo cresce, e a incerteza assola. Que musicas vão ser tocadas para lembrarmos desse momento. Que fotos vamos guardar em nosso álbum. Quais serão as cores que vão colorir nosso caderno.

São tantas as perguntas e tão escassas as repostas que nada mais natural do que nos sentirmos impotentes.

E se sua vida fosse um filme, como seria a edição. Quais músicas você escolheria para compor e contar esta história. Faça o melhor que puder e não se leve muito a sério, afinal a vida é curta demais pra a gente se cobrar tanto. Tenha em mente que você está fazendo o melhor que você pode e que até as grandes produções as vezes erram, mas isso não impede que elas comecem novas gravações.

A propósito a música de Ed Sheeran fala em sua primeira parte que “Amar pode machucar. Amar pode machucar às vezes, mas é a única coisa que eu conheço
quando fica difícil. Você sabe, às vezes pode ficar difícil, é a única coisa que nos faz sentir vivos.”.

Luiz Fernando Fernandes é Jornalista em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet