Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Emanuel Pinheiro Neto

22/01/2021 | 21:51

Para além do gabinete

Pouco se fala sobre a relação entre deputados federais, prefeitos e vereadores, sendo que esse contato acaba sendo responsável pela destinação de recursos que promovem melhorias para as cidades e, consequentemente, para a vida de milhares de mato-grossenses.
Quando não estou em minhas atividades no parlamento, lá em Brasília, dedico boa parte da agenda em viagens pelo estado, buscando dialogar com lideranças políticas e também comunitárias. Esse contato é extremamente importante para que tenhamos uma visão real dos problemas de cada município.
É muito comum que parlamentares destinem recursos que, em teoria, resolverão um problema específico, mas na realidade, existem outras prioridades e necessidades que só quem vive o cotidiano da cidade pode apontar.
Nesse ponto, o político precisa ter a sensibilidade de saber ouvir e a proatividade de buscar soluções, mesmo que isso não seja simples.

"De forma geral, acho que ainda precisamos desmistificar essa imagem que muitas pessoas têm da atividade do deputado federal como um todo. No Brasil ainda impera o estereótipo do político engessado dentro das quatro paredes de um gabinete, distante da população. O que não é verdade."

Ao longo do ano, busco passar por todas as regiões do estado, para conferir a aplicação das emendas que destinamos e também para manter essa interação com todos que nos ajudam a construir um mandato mais justo e, acima de tudo, participativo.
Nosso trabalho vai muito além do que você vê pela televisão. Temos a responsabilidade de participar de votações de pautas importantes para todos, mas, além delas, trabalhamos muito por pautas locais, além de basear toda a nossa produção legislativa nas demandas que sabemos que beneficiarão a nossa gente.
Deixo aqui o convite para que acompanhe de perto nossos canais e entenda um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Brasil e, principalmente, pelo povo mato-grossense.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet