Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Ancelmo Gois

02/06/2017 | 13:48

O sonho esmorece, em um dia triste

Lula, acho, colhe o que plantou. O que ele fez é feio, embora não seja novo aqui na Terra. Ele aceitou favores pessoais milionários de empreiteiras. Não há almoço grátis, ainda mais com essa turma do cimento. A conta, pode crer, foi incluída no preço de uma obra pretérita ou futura. Foi o meu, o seu, o nosso dinheiro que bancou a reforma do apartamento de Guarujá e do sítio de Atibaia.

Insisto: muitos dos que o acusam já fizeram a mesma safadeza. Mas a promiscuidade dos outros não o absolve. Pelo contrário, acho. Frustra corações e mentes de milhões de brasileiros, notadamente dos mais jovens, que acreditaram num projeto generoso e socialmente inclusivo do PT. E frustra, principalmente, quem acreditou neste retirante nordestino que venceu desafios gigantes e chegou a comandar a sétima maior economia do planeta.
Ancelmo Gois

Ancelmo Gois

Ancelmo Gois, 66 anos, é, modéstia à parte, sergipano de Frei Paulo, casado com Tina, pai de Antonio e Bia, avô de Carol, Francisco e Rosa. Gosta de carne de sol, carnaval, cuscuz de milho, livros biográficos e suco de umbu
ver artigos
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet