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Artigos / Karol Garcia

20/06/2017 | 12:31 - Atualizado em 03/07/2017 | 19:38

O poder do Coaching de Comunicação Corporativa

A necessidade do cliente em primeiro lugar. Premissa de todo aquele que presta um serviço ou vende produtos. No entanto, não se ouve falar sobre uma questão tão comum: e quando o cliente não sabe qual é a sua necessidade?

Como contribuir com um cliente que chega sem saber o que realmente precisa? Na área de comunicação situação como essa é recorrente. “Tenho um problema, mas não sei onde ele está!” Estaria no produto, no serviço, na mão-de-obra, na identidade visual ou no relacionamento entre sócios e funcionários, por exemplo.

Na comunicação, em especial, o que mais se vê são clientes destinando verbas para publicidade na hora de tentar impulsionar vendas. Nem sempre é disso que se precisa. Na verdade, o que deveria vir em primeiro lugar é ignorado: o diagnóstico para elaboração de um planejamento estratégico adequado. Afinal, a comunicação é parte do processo de uma empresa e deve fazer parte do planejamento da mesma.
Agora, é importante saber que não basta apenas contratar um profissional ou uma empresa da área. É preciso saber como contratar, saber a fundo o que ela oferece, para não comprar sonhos.
Educar o cliente, profissionalizar o mercado tem sido nosso foco em quase 10 anos de empresa.

A consultoria que oferecemos vem com o papel de orientar o cliente sobre como dar os passos mais simples até à tomada de decisões.


Ir até a raiz do problema, investigar, analisar, mensurar para somente então agir. Focar e mostrar que a comunicação é uma importante ferramenta dentro do sistema mercadológico. Esse é o trabalho de um profissional que vai contribuir com o negócio em questão. É com essa missão que estamos no mercado há tantos anos.

Sem isso pode apostar: nenhum investimento na área terá o retorno esperado. Nesse sentido, o Coaching de Comunicação Corporativa entra como um mecanismo poderoso não apenas para alavancar resultados, mas antes de tudo para direcionar ações que devem ser realizadas para se chegar a um objetivo.

Desde a construção de imagem e reputação de um novo negócio à consolidação de marca, ou até mesmo a divulgação de um evento, o trabalho de comunicação aliado ao Coaching - e executado por profissionais especializados – é uma das estratégias mais eficazes na atualidade e com a possibilidade de mensurar resultados como nenhum outro mecanismo na área da comunicação.

O processo de acompanhamento do coachee (cliente) faz com que o bom desempenho aconteça naturalmente, sem adiantar etapas ou atropelar aprendizados. De forma indireta ou direta, as sessões são pautadas na confiança e respeito para que, aí sim, a necessidade do cliente – já identificada -, seja suprida e todos saiam satisfeitos com os resultados.

Lembre-se: comunicação é investimento e, se bem conduzida, certamente será um ponto fundamental na geração de economia e aumento de visibilidade e rentabilidade do seu negócio.
Karol Garcia

Karol Garcia

KAROL GARCIA é jornalista, palestrante, coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, especialista em bem-estar e comunicação. Diretora da KG Associados - Gestão & Estratégia e sócia-proprietária da Pauta Pronta Contéudo.
 
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