Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Bruna Ghetti

03/04/2021 | 12:03 - Atualizado em 03/04/2021 | 12:09

Qualidade de Vida na Maturidade? TEMOS!

Ao longo da vida nós mulheres passamos por diversas transformações físicas, emocionais e hormonais. Sabemos que principalmente acima dos 35 anos nossa produção ovariana hormonal diminui, piorando ainda mais na menopausa.
Os Principais sintomas começam a aparecer e incomodar como: cansaço físico, indisposição sexual e mental, variações do ciclo menstrual, mudanças metabólicas como facilidade em ganhar peso, insônia entre outros.

E o que fazer para melhora da qualidade de vida?
· PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA: buscar uma atividade física prazerosa, exercida de maneira regular permite o fortalecimento muscular, melhora de dores crônicas, e da capacidade pulmonar;
· TÉCNICAS DE RELAXAMENTO: meditação, Yoga estimulam neurotransmissores cerebrais responsáveis pelo bem estar;
· ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: diversificada em vitaminas e minerais, com ingestão hídrica adequada, contribuindo para a saúde plena;
· SONO DE QUALIDADE: reparador e tranquilo, preferencialmente em ambiente escuro, contribuindo para a produção de hormônios como a Melatonina, com efeito positivo na imunidade;
E sobre a Reposição Hormonal?

Muito estudada e atualmente com embasamento científico consistente, a reposição hormonal isomolecular (conhecida como bioidêntica) é a mais segura.

Temos como novidade nessa modalidade o Implante Hormonal Absorvível, aprovado pelo FDA, as possibilidades de tratamento são:
- ENDOMETRIOSE E CÓLICAS
-TPM E VARIÇÕES DO FLUXO MENSTRUAL
-DEFICIÊNCIA DE TESTOSTERONA QUE CAUSA FALTA DA LIBIDO
-REPOSIÇÃO HORMONAL NA MENOPAUSA E TODOS OS BENEFÍCIOS JÁ DESCRITOS EM LITERATURA: MENOR RISCO DE OSTEOPOROSE, DOENÇA CARDIOVASCULAR E OUTRAS DOENÇAS DEGENERATIVAS
-SINTOMAS DO CLIMATÉRIO: FOGACHOS, IRRITABILIDADE E INSONIA

O benefício da reposição hormonal com implantes é que além da segurança e comodidade ela é personalizada e individualizada, ou seja, após a avaliação minuciosa da paciente solicitamos o implante necessário para cada caso, pois “mulheres diferentes necessitam de dosagens diferentes”.

Busque qualidade de vida na maturidade, converse com seu ginecologista de confiança sobre as possibilidades e opções de tratamento e seja feliz.
Bruna Ghetti

Bruna Ghetti

Ginecologista, Uroginecologista e especialista em rejuvenescimento e laser intimo

E-mail: brunapinheiroghetti@hotmail.com  Site: www.brunaghetti.com.br
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet