Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Bruna Ghetti

12/04/2021 | 05:26

12 de Abril – dia do Obstetra – ESCUTA E ENTENDE COM A ALMA E O CORAÇÃO!

A Obstetrícia e a ciência do cuidar, estar ao lado e apoiar. No Pré-natal acompanhamos casais se transformando, é incrível como o amor por um filho cresce exponencialmente assim como a evolução da gestação.

Durante as consultas, além do cuidado médico e científico com a saúde da mãe e do bebê, estabelecemos um vínculo com toda a família, estamos ali para responder sobre as dúvidas, angustias e ansiedades, que aumentaram ainda mais durante a Pandemia.

Nesse momento difícil de incertezas, aflições e notícias ruins, a orientação sobre a segurança das nossas pacientes permanece: usar máscara, evitar aglomerações e visitas, permanecer o maior tempo possível em casa, porém não nos esqueçamos que a saúde mental faz parte do pré-natal saudável e precisa ser incentivada.

Como Obstetra sugiro diariamente que a gestante exercite a tranquilidade: olhar para dentro e sentir a paz que o bebe traz , por alguns minutos esquecer o caos aqui de fora e conectar-se com o milagre de Deus, concentrar-se nos pequenos bons momentos, comemorar as transformações e se preparar para o parto com leveza são alguns hábitos que auxiliam no bem estar.

Vivemos uma situação desafiadora em que a ciência, a fé e a humanização precisam estar ainda mais presentes no exercício da nossa profissão, escutar com a alma e entender com o coração sempre nos leva ao melhor caminho
Bruna Ghetti

Bruna Ghetti

Ginecologista, Uroginecologista e especialista em rejuvenescimento e laser intimo

E-mail: brunapinheiroghetti@hotmail.com  Site: www.brunaghetti.com.br
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet