Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / JUNIOR MACAGNAN

11/08/2017 | 18:36

Sobrou para você!

Há aproximadamente uma década, os governos abriram mão de receitas e concederam subsídios para combater a crise. Porém, não conseguiram fazer o país crescer de forma saudávele sustentável. Na recessão de 2014/2015 a economia afundou, junto com ela, os brasileiros, e as receitas encolheram mais. Chegou o desemprego para 14 milhões de trabalhadores.

Impostos para importar, vender, comprar, revender, desfazer. Estima-se em média mais 10 anos para as contas públicas se normalizarem, isso se houver um ajuste em torno de 5% no PIB, segundo economistas renomados.
Enquanto isso a qualidade de vida só diminui: educação, saúde, segurança, infraestrutura. O famoso arroz com feijão deixa de ser prato principal, a compra do mês é enxuta, o preço do combustível atualizado semanalmente.

Na contramão da crise, figuras políticas ostentam em restaurantes, viagens, joias e outros bens e muitos se escondem atrás do foro privilegiado. Quanto vale a vida de um cidadão e a qualidade desta diante de tanta roubalheira e mentira?

Nós não podemos e nem devemos arcar com essa desordem. A sociedade está farta de tantoescândalo. E justamente por isso, mais uma vez, vamos nos unir. Essa é a proposta do Movimento #sobroupravoce, que tem apoio de vários outros movimentos ligados à mesma causa.

Não seremos injustiçados! A crise fomentou a retração do consumo, aumentou impostos e a taxa de desemprego. Temos direito a uma solução, afinal, essa conta não é nossa e a sociedade não pode e não deve pagar a conta do endividamento do Estado. Saiba mais e assine o manifesto: www.sobroupravoce.com.br

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet