Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Rodrigo Rodrigues

25/08/2017 | 16:46 - Atualizado em 25/08/2017 | 16:57

Sem histeria, por Cuiabá!

Rodrigo Rodrigues é jornalista

Rodrigo Rodrigues é jornalista

Sem querer defender esse ou aquele político, muito menos justificar atos supostamente ilícitos, mas com últimos acontecimentos vivemos naquele dilema eterno: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? 

Quem está errado: o político que se sujeita cometer um ato ilícito para angariar fundos ou a maioria dos eleitores que só votam mediante algum favor ou vantagem?

Todos cometemos erros. Mesmo sabendo que na política, em todas as esferas, e também em outros poderes há corrupção, quando a gente vê uma imagem como as que foram exibidas nesta quinta-feira no Jornal Nacional sempre causa um espanto, uma indignação ou decepção. 

Nas imagens aparece o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quando era deputado estadual colocando uma certa quantia de dinheiro no bolso. 

Como o atual governo do estado está envolvido até pescoço na sujeira - e aqui cito por exemplo: ter sido denunciado como chefe da quadrilha que roubava dinheiro da Educação; seu primo e ex-secretário da Casa Civil foi preso recentemente; apontando por ter feito acordo com Silval Barbosa para barrar qualquer investigação em seu governo em troca de milhões (fato esse que foi gravado em áudio também); outros secretários de seu governo foram presos na "grampolândia"; e ainda há uma enorme pressão da sociedade pela sua péssima gestão do governador que parou o estado com destaque para a saúde - é natural que ele e sua turma queiram fazer um "carnaval" em cima desses vídeos para desviar a atenção das investigações que pesam sobre o nome do governador e sua gestão.

Gente, vamos pensar com calma. Todo mundo erra, todos tem esse direito. Mas vamos deixar o passado pra trás e para a Justiça. Emanuel Pinheiro está fazendo um belíssimo trabalho como prefeito em Cuiabá. Tem os mais altos índices de aprovação das últimas décadas. Faz um governo transparente e humanizado. É isso que temos que analisar neste momento, e não nos deixar levar pela histeria e interesses políticos. 

Vamos pensar nos avanços que Emanuel está conquistando. Pense, análise com calma e vamos fazer um corrente. A hora é agora, o passado é passado. Emanuel merece a chance de se defender, e tenho certeza que será realizando a melhor gestão de todos os tempos. 
Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

É jornalista e gestor público
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet