Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Márcia Daima

08/05/2023 | 08:26

Você conhece a nutrição oncológica? Hoje vamos falar sobre essa incrível especialidade da nutrição!

A nutrição oncológica é uma área especializada da nutrição cujo objetivo é apoiar os pacientes com câncer em todas as etapas da doença, desde a prevenção e diagnóstico até o tratamento e a recuperação. Um aspecto muito importante da nutrição oncológica é a humanização do tratamento e apoio ao paciente.

O câncer é uma condição extremamente ampla, tanto a doença quanto o tratamento debilitam o paciente e a nutrição oncológica é responsável por fornecer um suporte nutricional adequado durante todas as etapas do processo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o sucesso do tratamento.

Uma dieta balanceada e saudável ajuda prevenir e a reduzir os efeitos colaterais do tratamento, proporcionando vitalidade para o paciente, reduzindo os riscos de complicações, facilitando a recuperação do organismo e na prevenção de possíveis recidivas ou novos tumores.

Com a orientação de um profissional nutricionista especializado é possível criar um plano alimentar personalizado que atenda às necessidades específicas de cada paciente.

A nutrição oncocológica também desempenha um papel importante, na recuperação do
paciente, após o tratamento.

Ao entender a importância da nutrição oncológica e aplicá-la com ciência e responsabilidade, pacientes e profissionais da saúde podem trabalhar juntos para enfrentar a luta contra o câncer
Márcia Daima

Márcia Daima

Márcia Daima, Nutricionista Clínica, CRN 1207, Cuiabá-MT
ver artigos
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet