Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Lauro Antônio

16/02/2018 | 10:10

Coworking, conceito une profissionais independentes em espaço democrático

Você já ouviu falar em 'Coworking'? Podemos definir como uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho onde reunimos profissionais independentes num espaço  especialmente pensado com muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial ou montar um escritório.

Nesses ambientes geralmente você pode optar por uma mesa apenas, ou uma sala privativa ou ainda uma de reuniões com valores acessíveis que oferecem climatização, wi-fi e interatividade com outros profissionais que também optaram por desenvolverem seus projetos em um Coworking. Ótima opção para quem está começando profissionalmente, ou para quem mora no interior e tem negócios na capital ou ainda para aquele que prefere sair do ambiente de trabalhar em casa e não ficar no isolamento.

Hoje no Brasil, contam-se mais de 1000 espaços segundo a Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (Ancev). No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

O conceito de coworking envolve mais que uma mesinha e uma cadeira. Hoje os mais estruturados oferecem um espaço com designer moderno voltado para um ambiente de negócios, estacionamento rotativo, elevador, internet Wi-Fi, água, café, sala de reunião, espaço compartilhados, salas privativas, recepção para receber seus convidados, gestão de correspondências, digitalização, impressões, telefone fixo para recados e endereço fiscal.

O coworking é uma tendência mundial para o mundo de negócios que veio para ficar. Vale a pena experimentar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet