Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / Pedro Patocino Rodrigues Silva

26/02/2018 | 11:21

Chega de desmandos

O cenário político que vivemos no Brasil é sem sombra de dúvidas um dos mais caóticos da história. O grande problema é que os poderes instituídos para fazer valer a autonomia do povo e garantir a tão almejada e necessária harmonia social estão de alguma forma falidos moralmente e perdendo a legitimidade ética para dirimir sobre temas que são pertinentes à sociedade, salvo as exceções, que existem nas três esferas do Poder Estatal, a saber federal, estadual e municipal. 

Poderia dedicar páginas e mais páginas para tratar dos desmandos e falências verificadas junto ao Poder Público, a exemplo do que se vive na saúde, que está um caos, ou na educação, que continua com péssima qualidade e a segurança pública cada vez mais sucateada, por exemplo.

Contudo, atenho-me ao perigo que é viver sobre os comandos de desgoverno (Executivo e Legislativo), que de um lado tem pautado suas agendas apenas sobre o crivo do interesse próprio e não mais sobre o interesse público, que é o outro desta moeda e formado por um povo que está inerte diante de tudo que está acontecendo. 

Eleição após eleição, fomos até aqui, induzidos a "cometer os mesmos erros" ao reelegermos as mesmas pessoas. Esse induzimento é o exemplo claro de como oportunistas demagogos se valem das dificuldades sociais e despejam suas ideias baratas, conquistando votos e fieis, que infelizmente tem tratado determinadas figuras públicas com ter messiânico.

Tudo isso, faz com que ao invés de termos ORDEM E PROGRESSO, como está escrito em nossa bandeira nacional, tenhamos de FATO uma desordem e um retrocesso, principalmente no investimento financeiro em serviços essenciais que estão previstos no artigo 6° da nossa Constituição Federal de 05 de outubro de 1988, que diz ser direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, entre outros direitos fundamentais para se ter uma vida com dignidade. 

Todavia, ainda há luz no fim do túnel. A pergunta é: Você quer ter um futuro? Quer que seus filhos e netos tenham um futuro? Então, levante-se e lute. Lutar é a condição necessária e fundamental para que possamos mudar este sistema. Só assim é que conseguiremos construir uma sociedade melhor e mais justa para todos. 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet