Imprimir

Imprimir Artigo

09/11/2021 | 15:50

Consultoria de Imagem é para todos

Desde que iniciei meu trabalho como Consultora de Imagem e Estilo, já escutei várias indagações sobre o que faço, e algumas falas me marcam: “Consultoria de imagem é coisa pra gente rica ou eu trabalho sozinha, ninguém me vê mesmo”. 
Quando ouço essas frases tão cheia de exclamações e que por vezes diminuem quem as narra, eu busco achar dentro de mim a melhor resposta, entendendo que cada um sabe da sua realidade, mas sempre explico: A forma como nos vestimos, a nossa aparência impacta nas relações que criamos diariamente consigo mesma e com as pessoas. Independente de ser uma pessoa “famosa” ou não, a aparência impacta nas relações profissionais e pessoais. Então reforço que ter uma estratégia de imagem é sim para todos.
Roupa não é só para vestir, roupa é investimento para imagem pessoal. Albert Mehrabian, conhecido por suas publicações sobre a importância relativa das mensagens verbais e não verbais e pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, apurou que, em toda comunicação interpessoal, cerca de 7% da mensagem que transmitimos é verbal, 38% transmitimos pelo nosso comportamento com gestos e expressões, e a maior parte da nossa comunicação é não verbal, com 55%, ou seja, nossa aparência. Isso quer dizer que a imagem comunica! Uma imagem, quando bem elaborada, transmite mensagem de forma rápida e objetiva.
Quando você escolhe uma roupa, você escolhe o que deseja transmitir, como por exemplo seriedade, competência, comprometimento, autenticidade. Não é vestir um personagem, é sobre sua essência e objetivos alinhados através da vestimenta.
Ah, mas Taty, o serviço é caro... Mas, o que é caro para você? 
Seja sincera consigo mesma e coloque na ponta do lápis quanto você gasta em compras ao longo de um ano e quantos % disso você gastou em roupas que não são (ou sequer foram) usadas porque foram compradas de forma errada. Abrir o armário todas as manhãs e achar que não tem o que vestir costuma ser reflexo de escolhas mal feitas e consumo por impulso. 
Se de essa oportunidade de viver esse mundo da imagem com outros olhos. Tem muito profissional capacitado nessa área para te auxiliar com vários serviços, como por exemplo indo até tua casa, na missão de resgatar roupas de outros carnavais que você nem lembrava que tinha e a te mostrar combinações que nem imaginava. O trabalho de uma consultora também é te orientar nas compras assertivas para o seu estilo de vida. E mais uma vez, só pra você não esquecer: Se você compra errado, é dinheiro seu desperdiçado e vai trazer prejuízos, não só para as suas finanças, mas também para o seu estilo. Lembre-se: cada elemento - não só roupa, mas também os acessórios, o molde do seu corpo, rosto e cabelo - comunicam uma mensagem especifica. Se não estiverem alinhadas com os seus objetivos, o resultado poderá ser desastroso.
Quanto mais nos conhecemos, mais temos domínio sobre nossos medos e inseguranças. Conhecer a si te liberta para ir em busca das tuas ambições. Foi pensando em te ajudar de forma rápida e desmitificar a Consultoria de imagem que escrevi, com muito amor e carinho, um e-book totalmente gratuito. “5 passos para minha imagem de sucesso”, vai te impulsionar nas suas escolhas, sem padrões e sem rótulos de forma a elevar seu autoconhecimento. 
Ter a ajuda de uma Consultora de Imagem não significa ausência de elegância e bom gosto. É natural ter dúvidas sobre que tipo de roupa combina com seu corpo ou com seu cargo. Ao contrário do que muitos pensam, não é só sobre aparência, é sobre ser quem você realmente é!
Comece a se ver no espelho com mais amor. Acredite: você também pode ter uma consultora de imagem, mesmo que não seja nenhuma celebridade. Se vestir de dentro para fora é o meu propósito e garanto que é investimento para vida
 
 Imprimir