Imprimir

Imprimir Artigo

23/02/2022 | 09:32

Como a Reposição Hormonal Feminina influencia na qualidade de Vida

 
Diversas mudanças acometem a mulher com o passar do tempo, algumas começam a perceber sintomas que interferem na vida cotidiana, por isso, convém conhecer o que é a reposição hormonal feminina e quais os seus benefícios. 
Quais os principais sintomas da deficiência Hormonal 
As flutuações dos principais hormônios estrogênio, testosterona e progesterona podem acarretar diversos sintomas tais como perda de memória, calores, cansaço, diminuição da libido, insônia, pele e mucosa vaginal ressecada, queda de cabelo além de variações emocionais
A menopausa ocorre geralmente dos 45-55 anos, período de maior percepção desses sintomas, porém muito antes dessa idade algumas mulheres já podem apresentar deficiência hormonal sintomática, por isso a importância da avaliação hormonal e ginecológica de rotina.
Benefícios da reposição hormonal
A reposição hormonal feminina é grande aliada das mulheres que sofrem com os sintomas. Veja as vantagens em realizá-la:
- Proporciona melhora da qualidade do sono, resolvendo a insônia;
- Diminui o fogacho, que são as ondas de calor que perturbam principalmente durante a noite
age de forma preventiva, evitando a perda óssea que leva à osteoporose;
ameniza a irritabilidade;
previne a depressão;
retarda o envelhecimento;
melhora a libido sexual e a lubrificação intima, diminuindo inclusive as chances de infecção urinária que nessa fase estão muito associadas ao ressecamento;
Reduz o risco de doença cardiovascular e outras doenças degenerativas como Alzheimer.
Entenda como funciona a reposição Hormonal 
A reposição hormonal isomolecular têm a mesma composição química que o hormônio produzido naturalmente, por isso, age da mesma forma ao ser administrada no corpo. Eles têm efeito curativo e preventivo, minimizando os sintomas da menopausa e prevenindo o corpo de possíveis males, que podem ocorrer por motivo da ausência hormonal.
Reposição Hormonal com Implantes
 
Muito estudada e atualmente com embasamento científico consistente, a reposição hormonal isomolecular (conhecida como bioidêntica) é muito segura.
Temos como novidade nessa modalidade o Implante Hormonal Absorvível, aprovado pelo FDA, e com as seguintes possibilidades de tratamento:
- ENDOMETRIOSE E CÓLICAS
-TPM E VARIÇÕES DO FLUXO MENSTRUAL
-DEFICIÊNCIA DE TESTOSTERONA QUE CAUSA FALTA DA LIBIDO
-REPOSIÇÃO HORMONAL NA MENOPAUSA E TODOS OS BENEFÍCIOS JÁ DESCRITOS EM LITERATURA;
-SINTOMAS DO CLIMATÉRIO : FOGACHOS, IRRITABILIDADE E INSONIA
O benefício da reposição hormonal com implantes é que além da segurança e comodidade ela é personalizada e individualizada, ou seja após a avaliação minuciosa da paciente solicitamos o implante necessário para cada caso, pois “mulheres diferentes necessitam de dosagens diferentes”.
Busque qualidade de vida na maturidade, converse com seu ginecologista de confiança sobre as possibilidades e opções de tratamento e seja feliz.
 
 Imprimir