Imprimir

Imprimir Artigo

10/05/2022 | 11:42

Cirurgia Íntima a Laser

UM ASSUNTO DE MULHERES

A estética íntima vem ganhando espaço no universo da ginecologia com o objetivo de melhorar o bem estar da mulher.

Sabemos que não existe um padrão na anatomia genital externa, porém algumas alterações incomodam e afetam a qualidade de vida e autoestima feminina, estão entre as principais correções mais buscadas : redução dos pequenos lábios (labioplastia), ajustes de assimetrias como as pregas, alterações de textura (rugosidades ) ou cicatrizes .

O que é a cirurgia íntima a laser?

Realizada na maioria das vezes no consultório, o ginecologista utilizando o laser faz a retirada do excesso de tecido, podendo no mesmo procedimento combinar diversas técnicas e procedimentos como ninfoplastia e correção de pregas ou até mesmo do capuz de clitóris, por isso a programação de cada caso é individualizada e atualmente o termo mais aceito é laserescultura genital atribuída a “arte de esculpir” a singularidade de cada mulher.

Benefícios da Cirurgia íntima a laser

O laser proporciona precisão e cauterização, além de uma resposta inflamatória menor, com menos dor e uma recuperação otimizada no pós operatório.

Além disso a realização ambulatorial permite um ambiente acolhedor, e com a comodidade do retorno para casa tranquilamente ao final do procedimento.

Cuidados no pós operatório

O laser não costuma deixar cicatrizes e também não altera a sensibilidade porém apesar da recuperação ser muito tranquila alguns cuidados são necessários para o sucesso da cirurgia: afastamento das atividades laborais por 5-7 dias, exercícios físicos e relações sexuais por 30 dias.

Utilizamos muito no pós operatório o LED uma tecnologia que auxilia para evitar edemas , e otimizar a cicatrização.

Resultados

Recentemente apresentei no congresso mundial de Ginecologia Regenerativa o trabalho cientifico com o titulo “ resultados com a cirurgia íntima a laser”, nele observamos que para a mulher que busca ajuda com esse desconforto o resultado não é apenas estético, a maioria refere melhora da autoconfiança, bem estar e autoestima o que nos motiva ainda mais nesse caminho do cuidado e qualidade de vida feminina.

Bruna ghetti

Ginecologista, Uroginecologista e

especialista em rejuvenescimento e laser intimo
 
 Imprimir