Imprimir

Imprimir Artigo

24/07/2017 | 15:07

A vitória do direito contra a pirâmide!

Um dos temas que há anos o Judiciário analisava, diz respeito às pessoas que investiram dinheiro na TelexFree, a famosa pirâmide financeira, e que agora chegou à sua resolução final e definitiva.


Conheci pessoas que venderam diversos bens, imóveis, veículos, para injetar tudo na pirâmide que prometia ganho fácil. Muitos colocaram seus sonhos e toda sua força de trabalho na ilusão que a TelexFree passava, não obstante os alertas que na época fiz à muitos amigos próximos sobre o risco de dinheiro fácil, algo inexistente, e que só nos acontece com muito trabalho, sério e dedicado. 

 

A Justiça do Estado do Acre, através de decisão da Juíza Dra. Thaís Khalil, condenou a YMPACTUS COMERCIAL S/A (TELEXFREE), a devolver o dinheiro investido. Desta decisão, não cabe mais nenhum recurso, e restou definido e determinado que os valores passem por reajuste monetário, além de descontado aquilo que a pessoa efetivamente lucrou.

 

Segundo a própria sentença e análise que fizemos, os divulgadores e investidores deverão necessariamente contratar um advogado para entrar com o pedido individualmente, apurando-se o que lhe é devido e garantir a devolução dos valores, e ainda, poderão fazê-lo na própria cidade de origem - não é necessário buscar a 2a Vara Cível de Rio Branco/AC para tal - , sendo também que deverão possuir os documentos que comprovem os valores investidos e recebidos.

 

Já a empresa, em entrevista divulgada nas redes sociais, alegou que todos os divulgadores e investidores serão ressarcidos, que estão satisfeitos com a resultado da ação judicial que sofreram e que estão se organizando para cumprirem o que determina a sentença em sua íntegra.

 

O Tribunal do Acre afirmou ainda que não é possível o interessado solicitar ou entrar por conta própria, e o advogado é necessário para que o divulgador/investidor tenha representatividade jurídica.

 

O dito popular é certo, a Justiça tarda mas não falha, e nesta esteira os divulgadores e investidores restaram vitoriosos e aqueles que possuem valores a serem devolvidos pela TelexFree, devem procurar seus advogados, munidos com a documentação que possuem, para que efetivamente sanem todas as dúvidas e recebam os valores que lhes são devidos. 

 

Consulte sempre seu advogado de confiança, ele lhe dará sempre as melhores soluções, trazendo-lhe segurança em suas relações comerciais e interpessoais.

 
 Imprimir