Imprimir

Imprimir Artigo

19/12/2017 | 09:18

Microagulhamento: uma nova técnica em prol da beleza

A todo momento surgem novas técnicas que ajudam a melhorar o aspecto da pele seja amenizando marcas de acne, rugas e até estrias.

Uma das opções que está no mercado sendo realizada por profissionais capacitados  é o microagulhamento que consiste num dispositivo roller composto por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele que  são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local. Também é usado para a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma no rosto, redução de flacidez e ainda no tratamento da alopecia, que é a calvície que atinge homens e mulheres.

Esse roller, na maioria das vezes, é descartável .  Dependendo da necessidade, o paciente pode passar por mais de uma sessão.

Por isso é importante que seja feito somente com profissionais capacitados tais como dermatologistas e cirurgiões plásticos.

Após o procedimento, pode haver  inchaço de leve a moderado, e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação.

Finalizada a sessão de microagulhamento,  é importante não utilizar protetor solar e maquiagem por pelo menos 24hs; evitar a exposição ao sol durante o processo inflamatório (três a cinco dias após), evitar contato com animais e mãos sujas na região tratada, prevenindo assim o risco de contaminação e utilizar produtos recomendados pelo profissional que realizou o tratamento, para melhores resultados.

O resultado pode ser visto na redução das manchas e a melhora da qualidade da pele, entre 15 e 30 dias. No caso da produção de colágeno é em torno de 3 meses, quando vemos a melhora de rugas, cicatrizes e estrias.

Esse procedimento não é recomendados para quem tem medo de agulhas,  quem tem queloide,  herpes ativo, ou qualquer outro tipo de infecção. Por isso é importante consultar um profissional habilitado que saberá se você pode ou não realizar o procedimento para sua própria segurança.
 
 Imprimir