Imprimir

Imprimir Artigo

07/11/2019 | 09:28 - Atualizado: 07/11/2019 | 09:38

A economia reage, mas a classe política, quase nada

O Brasil pode comemorar praticamente todos os índices de crescimento, tais como: recorde da Bolsa, estabilidade do dólar, superávit das estatais, liberdade econômica, retomada da construção civil, da indústria de transformação, queda no desemprego, redução do risco Brasil, taxa Selic com o menor índice da sua história 5%,  podendo chegar à 4,5% até dezembro.

O Presidente BOLSONARO no seu estilo, politicamente” não muito correto”,  esforça-se  entre aqui e lá fora para melhorar a credibilidade do Brasil, atraindo investidores para novos  negócios, dando lhes garantias jurídicas e demonstrando otimismo, para o crescimento da nossa economia, com uma equipe que tem, em SERGIO MORO e PAULO GUEDES, seus âncoras, e que o ajudam se manter fora dos escândalos de corrupção, que levou o País a banca rota.

Já a classe política, parece não estar no Brasil, continua defendendo interesses não muito republicanos, mantendo privilégios que vem de muito longe, tais como salários e vantagens estratosféricas, com uma visão umbilical dos problemas nacionais, visando tão somente a próxima reeleição.

Para refletirmos sobre o mandato do Presidente BOLSONARO, aos 300 dias de governo dum total de 1460, com nenhum dia de calmaria,  para que mais ações pudessem ter acontecido, o Congresso só para aprovar a reforma da previdência foram quase 8 meses com uma desidratação de mais de 250 bilhões, e imaginem o que acontecerá com as reformas administrativa e tributária. 

A nossa esperança é que o Presidente dê uma acalmada nos seus 3 filhos, e continue promovendo as reformas que o País tanto precisa, tais como: reforma administrativa tributária e política, que diminua o tamanho do Estado, e cumpra a sua promessa de campanha, MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA.


JUAREZ FIEL ALVES

ECONOMISTA, EX-VEREADOR. E EX-PRES. CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS-MS, CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NOS EUA. FUNÇÕES QUE JÁ EXERCEU: PRES. EMPAER-MT, DIRETOR DE VEÍCULOS DO DETRAN-MT, SECRETÁRIO ADJ. CIÊNCIA E TECNOLOGIA, E AGRICULTURA FAMILIAR-MT, ASSESSOR ESPECIAL DO MINISTÉRIO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – BRASÍLIA-DF
 
 
 
 Imprimir