Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

27/08/2020 | 22:46

Rede Feminina faz feijoada beneficente para arrecadação de fundos

Caio Dias

Uma feijoada beneficente realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso acontece no próximo sábado (29), em Cuiabá, em parceria com o buffet Espaço Conquista. O objetivo é arrecadar fundos para a instituição, que ajuda pacientes em tratamento contra o câncer. A feijoada será vendida nos sistemas delivery e drive thru.

E por esses e outros assuntos vamos conversar com a Maria Carmem Volpato, presidente da Rede Feminina de combate ao câncer de Mato Grosso.

Em que área a rede feminina atua em Mato Grosso?

“A rede feminina, é uma entidade filantrópica que tem 32 anos aqui em Cuiabá, e ela atua na área assistencial ao paciente. Nós financiamos parte desse tratamento para o paciente, então se o paciente precisa fazer uma tomografia que faz parte do protocolo de tratamento, mas é um paciente carente que precisa entrar na fila do SUS, e vai demorar um tempo grande e ele não pode esperar, então a rede feminina custeia esse exame para ele para que possa ajuda-lo com um prognostico e tratamento mais adequado”. Comentou a presidente.

Os recursos da rede são de que área?

“Esses recursos são todos de doação, doação das voluntárias que fazem parte da rede e também através de eventos que a rede faz para angariar esses recursos. Fazíamos até antes da pandemia, um evento mensal. Mas com a pandemia fomos pegos de surpresa e tivemos que parar esses eventos mensais, e nós estamos voltando agora com essa feijoada em um formato totalmente diferente do que estávamos acostumados, porque todos os nossos eventos eram sempre muito cheio de gente, muita alegria, todas as voluntarias juntas e suas famílias, e todas as pessoas que compravam os ingressos, participavam junto conosco e agora vamos fazer um evento diferente em que cada um na sua casa vai contribuir, e estará ali ajudando os pacientes que tanto precisam desse recurso”. Comentou a presidente.

Como a pessoa pode comprar a feijoada?

“Essa feijoada especificamente, estamos fazendo a divulgação através das nossas mídias sociais, através do WhatsApp de todas as voluntarias. Então disponibilizamos um link que a pessoa quer contribui, ela entra nesse link muito seguro, fizemos diversos testes através do pag-seguro, onde ela compra e coloca seu endereço para entrega, e ela vai passar para nós esse comprovante, então é repassado para o Buffet que é o nosso apoiador e eles irão fazer a entrega na casa da pessoa”. Declarou a presidente.

Se um empresário quiser doar como ele pode ajudar?

“A Rede Feminina recebe, sempre em algum evento pontual como por exemplo: Nós temos um sonho, que é a construção de uma casa de apoio dentro do terreno do Hospital de Cancer, para que os pacientes que venham de fora tenham onde ficar para fazer o tratamento e ele pode ficar ali. Então temos alguns empresários que já nos ajudaram com recursos para essa casa de apoio, hoje todo o nosso recurso da casa de apoio está investido, aguardando essa pandemia para que possamos colocar essa casa de pé e funcionar o mais rápido possível”. Declarou a presidente.

A demanda de consultas e exames é muito maior que vocês costumam atender?

“A demanda é muito grande mesmo, toda essa demanda é passada para nós através do hospital do câncer onde temos uma assistente lá que faz a entrevista com os pacientes e ela sabe quem pode esperar, quem não pode esperar pela fila do SUS. Então ela faz uma avaliação para ver se esse paciente tem condições ou não de fazer o pagamento do exame e então ela entra em contato conosco e nessa pandemia essa demanda aumentou muito mais, porque sabemos que não foi só as pessoas que foram afetadas pela Covid que sofreram, mas todas as doenças também que ficaram um pouco de lado, e sabemos que o câncer não pode e não esperar, e o quanto mais rápido for descoberto, diagnosticado e tratado maior a chance dessa pessoa de sobreviver”. Declarou a presidente.

E quais são as redes sociais da Rede Feminina?

“O nosso Instagram que é @redefeminina_mt e lá você consegue falar conosco, para que possamos passar o link para comprar a feijoada”. Declarou a presidente.

E quem quiser comprar a feijoada ela sai no valor de R$109 e alimenta muito bem duas pessoas.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet