Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

31/08/2020 | 23:11

Sesc realiza primeira corrida virtual de Mato Grosso

Caio Dias

Circuito Sesc de Corridas – Etapa Virtual é uma realização do Sesc MT, envolvendo todas as unidades do Estado, com o objetivo de democratizar e difundir a prática esportiva, assim como incentivar ações de lazer e qualidade de vida de forma virtual, respeitando-se as regras de distanciamento social necessário ao combate do Covid – 19, determinadas pelas autoridades municipais e governamentais de cada região.
Por isso vamos conversar com o Carlos Rissato que é o diretor regional do Sesc-MT.

Como vai ser realizada essa etapa virtual?

“A corrida é virtual, mas você tem que correr. Com toda essa problemática da pandemia e dificuldade na concentração de pessoas, o circuito Sesc de corrida seria interrompido. Para que isso não acontecesse, passamos a trabalhar com a corrida virtual, então é algo novo e essa vai ser a primeira corrida virtual do estado inteiro, claro com a permissão e autorização da federação mato-grossense de atletismo, onde tivemos que explicar para a federação como essa corrida ia acontecer, mostrar que as pessoas não necessariamente iam se concentrar, não haverá contatos, tudo terá segurança e dentro dos protocolos contra a covid-19, para que fosse seguro. Então como acontece essa corrida, as pessoas entram no site do Sesc.mt.com.br, vão encontrar o banner da corrida virtual, clicam nele e vão fazer a inscrição, a partir dessa inscrição, você opta por qual das unidades do Sesc no estado, você retirará sua camiseta e ai você já pode correr. Quando finalizar, você marca o tempo da corrida no seu relógio, ou aplicativo do celular, aplicativos de corrida, nos mande o print da corrida, vamos analisar e classificar e ai você terá o direito de buscar a sua medalha da corrida virtual do Sesc em qualquer das nossas unidades”. Declarou Carlos Rissato.

Vai ter um período para correr?
“Existe três opções de percurso, você tem a opção do 5Km,6Km ou 10Km. As inscrições iniciaram no dia 19 de agosto e vai até o dia 11 de setembro, esse é o período de inscrição. A partir da inscrição você já pode correr, marcar o seu tempo e mandar o print em nosso site. O período de corrida, iniciou no dia 22 de agosto e vai até o dia 20 de setembro, então até o dia 20 você pode fazer a sua corrida, faz a sua inscrição e manda o seu tempo no site, podendo escolher entre, 5, 7 ou 10km e classificamos e mandamos para você a medalha”. Declarou Rissato.

As pessoas podem se inscrever ainda?

“É só entrar no site do Sesc Mato Grosso, faz a inscrição, e a partir dai você pode correr o seu percurso, correu, cronometra no seu aplicativo e manda o print da tela e já está valendo. Temos hoje mais de 300 tempos que chegaram para nós que já estão sendo avaliados, e não vale correr do sofá, não vale correr de dentro do carro porque tem que correr mesmo, mandar o print da tela do aplicativo para que possamos analisar e avaliar e assim validar essa corrida.”. finalizou Carlos Rissato.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet