Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

31/08/2020 | 23:14

Várzea Grande registra saldo positivo de vagas de emprego em junho e julho de 2020

Caio Dias

O Município de Várzea Grande teve um saldo de 85 vagas de emprego com carteira assinada em julho, confirmando uma sequência de dois meses positivos, conforme dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.

Esse saldo de julho é resultado de 1.426 admissões registradas no 2º maior município de Mato Grosso contra 1.341 desligamentos. Os novos postos de trabalho criados representam uma variação relativa de 0,20%.

Por isso vamos conversar com David Pintor, presidente da CDL-Várzea Grande.

Qual é a receita para criação de empregos?
“Na verdade, já sabíamos que com a liberação do comércio, teríamos o retorno das atividades e não tínhamos duvidas que a economia ia girar e os empregos voltariam novamente dentro do comércio. O segredo é justamente isso, liberar o comércio para que volte as atividades, automaticamente isso é uma engrenagem que faz parte, então o comércio precisa de pessoas para girar a maquina e automaticamente, isso fez com que nos dois últimos meses com o retorno das atividades, tivéssemos um aumento dentro do comércio de Várzea Grande”. Declarou David Pintor.

Em julho foram 85 vagas novas e agosto, já tem o fechamento das vagas?

“Infelizmente ainda não, porque justamente é computado conforme os 30 dias do mês e então estamos aguardando, mas não tenho duvidas que o saldo será positivo, porque em junho tivemos um saldo de 463 novos empregos, e no mês de julho fechando a balança com 85, então esse mês, também terá um saldo positivo, dentro da geração de empregos no município de Várzea Grande”. Declarou David.

Como está o comércio de Várzea Grande nesse momento de pandemia?

“Estamos sempre trabalhando com os empresários, e também juntamente com o setor público do município de Várzea Grande, conscientizando a população para não ter o relaxamento, sabemos que o retorno das atividades só foi possível, com a diminuição dos casos dentro do município de Várzea Grande. Temos acompanhado junto com a prefeitura e a secretaria municipal de saúde, esses números para que possamos medir como está sendo essa contaminação ou não dentro do comércio, então temos visto uma queda dentro do município de Várzea Grande justamente com esse trabalho conjunto, tanto da sociedade quanto do comércio. Nós temos levado essa mensagem e orientação a população para que não relaxem, justamente por esse motivo porque se acontecer esse relaxamento, não tenho duvidas que o comércio poderá ser afetado, principalmente se for necessário decretar o fechamento novamente”. Declarou David.

As eleições municipais podem ser positivas para o comércio do município?

“A campanha normalmente para o comércio, tem sim um impacto dentro do setor comercial, esse ano ainda não sabemos como ela será, se pode ser positiva ou negativa, porque será uma campanha diferente. Tirando a questão da campanha eleitoral, nós como entidade temos trabalhado forte, porque justamente essa semana nós estamos com uma campanha nacional, que é a “Semana do Brasil” que é feita em todo Brasil, e as lojas que quiserem poderão fazer desconto de até 70% dentro das empresas. E no mês que vem temos o dia das crianças, em novembro a Black Friday e depois o Natal no final do ano, então como entidade, temos trabalhado para que essas datas, justamente porque passamos o primeiro semestre muito ruim e esperamos recuperar no segundo semestre”. Finalizou David
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet