Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

29/09/2020 | 20:54

Miss Plus size em Cuiabá está na sua segunda edição e faz cada vez mais sucesso

Caio Dias

A maquiadora Mayara Strobel, foi eleita Miss Plus Size Cuiabá, em 2019 e agora ela vai disputar o concurso a nível estadual. E quem quiser se candidatar para o concurso em 2020, as inscrições ainda estão abertas.
Por isso vamos conversar com ela sobre esses e outros assuntos.

As inscrições dos dois concursos ainda estão abertas correto? E vai ser diferente esse ano
“Sim, esse ano irá acontecer o Miss Cuiabá Plus Size, onde vai ser escolhido a nova representante Plus Size, onde eu vou passar a coroa para ela e também acontece o Miss Mato Grosso Plus Size, onde eu estou na disputa”. Declarou a Miss.

Como funciona o concurso Miss Plus Size?
“Ele é separado por idades, dos 18 ao 34 concorre como a Miss Cuiabá, no qual foi o que eu participei, já a partir dos 35 foi o Miss Lady Plus Size, que são as mulheres acima dos 35 anos”. Declarou Mayara.

E como surgiu a ideia de participar do concurso?

“Eu sempre trabalhei com o universo feminino, sou maquiadora, algo que eu sempre percebi é que a mulher nunca está satisfeita com nada, com o tamanho do corpo, algo no rosto, cabelo, e como eu trabalho com a autoestima feminina eu acho que independente a mulher tem que se amar e se gostar, então para mim é independente do corpo dela, do manequim, e foi quando eu vi o anuncio do Miss Cuiabá, achei incrível porque nunca tinha tido nada parecido aqui em Cuiabá, e resolvi participar e o meu noivo na época super me apoiou, e como vi que se tratava de um concurso sério, algo muito bem estruturado, o projeto foi idealizado pelo Rodrigo Gomes, coordenador do projeto e foi quando decidi participar e as coisas foram acontecendo e foi incrível”. Declarou a Miss.

E como foram as etapas?
“No dia do concurso, tem três etapas, onde a primeira é a moda praia, onde entramos todas de maiô, porque isso é um desafio para todas nós. Lembro do dia do concurso quando falaram que íamos entrar de maiô todas entraram em choque, mas fomos até o final e foi lindo, foi a alegria das mulheres e foi contagiante, depois teve a moda fashion que é um look mais casual, e o ultimo que é o de gala, com lindos vestidos”. Declarou a Miss.

E quais são as preparações para esse ano?

“Esse ano iremos passar por mais 30 dias de treinamento, eu falo que o concurso um dia só é a festa, a celebração e a cereja do bolo. Mas existe uma preparação intensa antes, temos treinamento para entender mais das redes sociais, comportamento, empoderamento feminino, cuidados com a saúde e etc. porque onde muitas pessoas pensam que só o concurso é Plus Size quer dizer que a mulher esqueceu da saúde, mas é muito pelo contrário, o concurso não faz apologia a obesidade isso é muito bem trabalhado, a visão do concurso é motivar as mulheres e melhorar a auto estima, indecentemente da forma física”. Declarou a Miss
E qual seria a dica de ouro para aquelas mulheres que não se valorizam, se valorizar mais, se amar mais?
“A partir do momento que a mulher, se coloca na posição de que a opinião dela é a mais importante, que ela tem que se olhar no espelho se valorizar e que ela passa a não aceitar mais algumas coisas, e quando isso é forte em você, nenhuma outra pessoa, nem um fator externo consegue tirar isso, é uma beleza e um força que vem de dentro para fora. Outra coisa que eu aprendi muito no concurso foi a união das mulheres, não estávamos só disputando, estávamos vivendo um sonho para celebrar e ajudar uma com a outra, tanto que fizemos grandes amizades ali no concurso”. Finalizou a Miss.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet