Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

12/02/2021 | 15:15

“A maioria da população escolhe o BRT”. Disse deputado Wilson Santos

O deputado estadual Wilson Santos foi o entrevistado no Programa Mais Notícias desta quinta-feira (11). Ele elogiou a decisão do governo de Mato Grosso, de promover a  substituição do veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo ônibus de trânsito rápido BRT) movidos a eletricidade em cuiabá e várzea grande.

Quando passei pela prefeitura, assinei o BRT, então a origem do novo modal era o BRT.  O governador Silval Barbosa, na época, cedeu às pressões e escolheu o VLT. Qualquer um dos dois moldais vai agradar a sociedade”.

Para ele, a decisão foi “acertada” e trará somente benefícios, uma vez que o modal de transporte já está implantado e em pleno funcionamento em várias cidades do Brasil, o que atesta sua eficiência.

As declarações acerca do modal foram feitas após reunião em que o Governador Mauro Mendes apresentou aos deputados estaduais os estudos técnicos elaborados pelo governo do Estado e pelo grupo técnico criado na secretaria nacional de mobilidade urbana, que subsidiaram a decisão de mudança do modal.

Wilson Santos também falou sobre a derrubada dos vetos da Empaer que proíbe a extinção do órgão “É uma empresa que existe a mais de sessenta anos, não pode fechar”.


Outro assunto abordado na entrevista foi sobre a implantação da Unemat em Cuiabá. “Temos uma sede que vai funcionar no bairro CarumbéUm dos polos vai atender a região da grande morada da serra. Iniciaremos com três faculdades”.

Confira a entrevista na íntegra AQUI




Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá.
Apresentação: Luiz Fernando
Participação: Geiseane Lemes
Instagram: @tvmaisnews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet