Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

24/02/2021 | 11:39

A descrença nos jovens é um dos desafios do Conselho Municipal de Juventude

Diante da importância do diálogo entre a sociedade, os jovens e os poderes públicos, foi criado em 2019, o Conselho Municipal de Juventude em Cuiabá.

Antes mesmo de ser presidente do COMJUVE, o jovem Juarez França despertou o interesse na política quando fez parte do grêmio estudantil, no ensino médio, no Instituto Federal de Mato Grosso-IFMT.

Foi quando eu me envolvi mais diretamente com essa representação, e mais recentemente, em 2019 quando conseguimos a criação do conselho municipal da juventude que visa ser uma ferramenta de diálogo com a sociedade”.

Em entrevista no Programa Mais Notícias desta terça-feira (23) na TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá, ele falou sobre a importância do interesse dos jovens na política.

Temos feito esse trabalho de despertar o protagonismo juvenilnão seja apenas um desinteressado”.

Juarez também falou sobre os jovens na pandemia, de acordo com dados do COMJUVE, muitos deles se tornaram os chefes das suas famílias. “Muitos pais, avós, familiares que tiveram que se ausentar dos seus locais de trabalho e foram esses jovens que tiveram que buscar o sustento familiar”.

O jovem falou sobre as diversas ações realizadas pelo conselho antes da pandemia, o curso preparatório para o Enem para famílias de baixa renda e também sobre a entrega de moções de aplausos aos jovens que contribuíram para a sociedade durante a pandemia.

Confira a entrevista na íntegra AQUI
 

O COMJUVE

O Conselho Municipal de Juventude de Cuiabá foi criado em janeiro de 2019, por meio da lei municipal nº 6.351.

A população jovem é representada e pode fiscalizar a política municipal da juventude.

O conselho possui 20 membros, sendo 10 representantes da sociedade civil e 10 do poder público e está vinculado à secretaria municipal de cultura, esporte e turismo.


 



Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá. 
Apresentação: Luiz Fernando 
Participação: Geiseane Lemes
Instagram: @tvmaisnews

You Tube
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet