Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

24/02/2021 | 11:41

“Vamos votar para estender o auxílio emergencial” diz senador

O senador Wellington Fagundes (PL) foi o entrevistado no Programa Mais Notícias desta sexta-feira (19).  O parlamentar completou 30 anos de carreira pública e falou sobre principais trabalhos como político: seis mandatos foram como deputado federal e um como senador da república.

Wellington destacou os trabalhos realizado contra as queimadas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Apresentamos o estatuto do pantanal. Enquanto Mato Grosso do Sul tinha uma legislação mais moderna, o Mato Grosso não

Conforme o parlamentar, o estatuto vai trazer uma legislação nacional que abrange os dois estados e vai deixar bem claro o que pode e o que não pode com relação as queimadas.

“Muitas providencias foram tomadas. Quero elogiar o papel das universidades, o Sesc pantanal fez um excelente trabalho de ajuda. Está previsto mais quatro anos de seca, precisamos tomar as providencias”.

O senador disse que será destinado recurso para criar o primeiro centro tecnológico do pantanal que será implantado em Mimoso para entender as pesquisas das universidades e transforme em um grande centro.

Política

Wellington Fagundes completou 30 anos de carreira pública. "Eu gosto de fazer política, desde criança eu admirava ver os políticos irem aos palanques. Sou um político municipalista, gosto de estar nas bases”.

O parlamentar relembrou os projetos de lei já aprovados na pandemia como o que ajuda as pequenas empresas. “Agora nós temos a segunda onda da pandemia. Na semana que vem vamos votar para estender o auxílio emergencial. A grande maioria precisa para sustentar suas famílias. Se não fossse isso, a crise seria ainda maior.

VLT

Sobre o VLT em Cuiabá, o senador acredita que a obra deve ser concluída. “Tem que tomar uma decisão. A minha opinião é que deve-se concluir a obra que começou. É possível colocar o sistema em funcionamento. O VLT não é só um trem passando, é a urbanização de toda região. Mas, o governador foi eleito para tomar decisão, espero que ele tome a melhor decisão”.

Wellington Antônio Fagundes nasceu em 1º de junho de 1957, no município de Rondonópolis e pretende encerrar a carreira na cidade natal.
Na entrevista, o senador ainda falou sobre obras de ferrovias, rotina de trabalho e família.


Confira a entrevista na íntegra AQUI
https://www.youtube.com/watch?v=JB3wMFsgGzY


Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá.
Apresentação: Luiz Fernando
Participação: Geiseane Lemes
Instagram: @tvmaisnews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet