Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

24/02/2021 | 11:42

Adolescente conta como realizou os sonhos após aprender sobre finanças

O escritor Érico Metzner foi o entrevistado no Programa Mais Notícias desta quinta-feira (18). O adolescente falou sobre educação financeira.

ÉRICO tem 17 anos, é escritor, estudante, investidor, administra seu dinheiro desde os 6 anos de idade. Autor dos livros “Como conquistar seu próprio dinheiro” , "Din-Din, o jogo do dinheiro", lançado na bienal internacional do livro 2016 em São Paulo e “Smart Sonho”.

Ele contou como aprendeu sobre finanças e sobre o apoio do pai e da mãe que, juntos, ajudaram a fazer um trabalho mais profissional.

No livro "como conquistar dinheiro" é uma espécie de autobiografia contando como eu realizei meus sonhos, como investi o meu dinheiro e como qualquer pessoa pode fazer isso". É um livro que conta histórias para crianças de forma lúdica.

O adolescente vai lançar o quarto livro, que terá como tema finanças e ciências. “O novo trabalho eu falo sobre economia financeira, finanças pessoais e muito sobre empreendedorismo”. O nome ainda não está definido, mas, será lançado em Abril.

Erico falou da importância de ter ensino nas escolas sobre dinheiro. “Eu acho que é uma opção começar desde pequeno um esquema de economia mais lúdica e depois mais profissional”.

Confira a entrevista na íntegra AQUI


Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá.
Apresentação: Luiz Fernando
Participação: Geiseane Lemes
Instagram: @tvmaisnews
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet