Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

05/03/2021 | 12:31 - Atualizada em 05/03/2021 | 12:34

​Em Mato Grosso, 25 médicos já morreram por covid-19

A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, DRA. Hildenete Monteiro Fortes, participou do Programa Mais Notícias desta sexta-feira (05) para falar sobre os trabalhos dos médicos à frente da segunda onda da pandemia.

Até na quinta (04), Mato Grosso atingiu 96% de ocupação de leitos de UTI. Com o aumento dos casos de covid-19 no estado, aumentou a demanda dos profissionais da saúde.

De acordo com a presidente do CRM-MT, o recomendado é um médico para cada 10 leitos, porém, um profissional está responsável por 15 pacientes.


Todos os colegas estão estafados, não só médicos, toda equipe médica”.

Em Mato Grosso, 25 médicos já morreram de covid-19. O estado está em décimo quinto lugar em reação ao Brasil. O CRM-MT solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá a instalação de um posto de vacinação contra a Covid-19 na sede da Autarquia para atender os profissionais médicos aptos à receberem a imunização.

Nem todos os médicos foram vacinados. E quem tomou a primeira dose já passou do prazo para tomar a segunda dose da vacina”.

Sobre os salários dos profissionais da saúde, a médica disse que esses não estão sendo bem remunerados pelos riscos que estão correndo.

Hildenete Monteiro também falou sobre  os casos de mortes de crianças e adolescentes por covid-19 aumentaram e defende a volta às aulas desde que tenham as medidas de biossegurança recomendadas.

As crianças estão extremamente irritadas, não tem contato com outras crianças, só ficam em casa. Elas precisam de ter um contato com as outras crianças. Se tiverem os cuidados, eu sou a favor da volta as aulas”.


Confira a entrevista na íntegra AQUI





Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá.
Apresentação: Luiz Fernando
Participação: Geiseane Lemes
Instagram: @tvmaisnews



TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá-MT
Siga-nos no Instagram @tvmaisnews
Todos os programas e entrevistas você confere no You Tube
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet