Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Entrevistas

15/06/2020 | 19:59 - Atualizada em 15/06/2020 | 20:10

Quando a gente muda a água, a gente muda a vida

Caio Dias

A água faz parte da vida do ser humano em muitos fatores, diversão, limpeza corporal, limpeza da residência e até mesmo para matar a sede. Ela preenche 74% do nosso corpo, mas o que acontece se essa água que está dentro do nosso corpo, não for a água certa? O que pode acontecer? E como descobrir qual o melhor tipo de água? A especialista em água Adiene Campos, foi até os estúdios para nos contar como melhorar a sua água.
O PH da água é importante, como descobrir esse PH e ver que a água estamos tomando não é saudável?

“Água azul, significa água alcalina, que deve ser a água ideal para o ser humano tomar. Porque ao colocar o reagente de PH, ela tem que ficar azul, todos devem ter um reagente de PH, para testar a qualidade da sua água. A tabela de PH, tem a numeração de 1 a 14 e ao colocar o reagente, podemos ver a cor dela e assim ver a qualidade da água que estamos tomando. Se a cor do liquido que você toma, estiver próximo das cores mais claras que são os ácidos, ele prepara para você ter uma doença, agora se forem mais para as cores escuras, eles preparam para ter uma boa saúde. Dentro do corpo humano, mais de 70% é água e para o corpo estar saudável o PH corporal tem que ser 7.35 a 7,45.” Comentou Adiene.

Durante os testes, a água da moringa foi a que deu o resultado ideal, o azul escuro, comparado com as outras águas onde o PH era baixo, ou seja, ácido. Porque?

“É o ambiente ideal, porque ela volta a origem. Então nesse tempo de pandemia, onde temos que rever os conceitos, ligar o alarme e voltar a origem, voltar no passado onde as pessoas bebiam água nos locais que os ambientes eram parecido com a terra. Então quando a pessoa está no PH 7.35 o corpo já começa a gritar, então como ele fala? Com dores nas pernas, diabetes, artrite, enxaqueca... essas doenças crônicas, acontecem quando o PH abaixa. A água que é encontrada nas moringas, significa que é Kanji, ou seja, ela retornou a sua origem, onde não encontra contaminantes, tem PH adequado, tem alta condução elétrica, tem redox negativo ou seja essas águas são alcalinas” comentou a especialista em águas.

“Vale lembrar que as águas compradas nos supermercados, é obrigado pela ANVISA a ter todas as características fisioquímicas da água inclusive o PH. Então não é para ninguém ficar enganado, pois dá para tomar água alcalina, comprando água alcalina. E a água da torneira onde as normas da portaria 29/14, do ministério da saúde diz que o prefeito da cidade não pode fornecer águas amarelas, e no quesito PH, a água da torneira é mais saudável que a da garrafinha.” Completou Adiene.

Agora qual seria a forma ideal para que um dia possamos tomar a água da torneira em segurança?

“Ter no mínimo um filtro, porque todo o filtro tem um selo do Inmetro que vai dizer o que ele faz. Normalmente o filtro tem redução de cloro livre, retenção de partículas na classe D, pois a filtragem está no parâmetro de pureza, parece complexo mais não é. A água tem que ser pura, ela precisa ser alcalina além de outras coisas, o primordial do filtro é a pureza, o que não é suficiente, pois o corpo não está em um PH alcalino. Por exemplo, ao tomar uma água de PH 6, para o corpo com PH de 7.35, o seu corpo vai trabalhar em negativo mais de 10 vezes, e assim quanto mais acido o liquido, mais demorado seu corpo vai trabalhar” comentou Adiene.

E sobre o coronavirus, onde vimos alimentos para deixar o corpo balanceado e pronto para combater a covid-19, mas e a água, como ela entra nisso tudo? Como ela deixa o corpo balanceado?

“Ela é a base, água não é tudo é só 70% então quando você cuida da água, a chance de vencer o coronavirus é muito grande. E com uma agua mais saudável, mais alcalina conseguimos preparar o terreno biológico, se o corpo só recebe ácido ele não tem poder para expulsar as doenças, agora se o seu corpo está neutro, você está neutro, onde não trabalha nem para o bem e nem para o mau, mas agora com a agua alcalina, o seu corpo está com condições para funcionar perfeitamente. Porque a primeira função da água é lavar, mas tomam a agua gelada o que é errado, você não vê a dona de casa lavando louça com agua gelada, você não limpa a casa com agua gelada, você não toma banho com agua gelada então porque você quer lavar o seu organismo com agua gelada? Com ela nós podemos mudar muita coisa como por exemplo: prazer bebendo água gelada e cuidar da saúde.” Disse a especialista.

Existe algum projeto para popularizar a água kanji, Para que possamos tomar uma água com segurança?
“Um aparelho de água kanji, não é para produzir água para uma casa só, esse aparelho é para produção para comunidade, para sua igreja. Em Cuiabá, a Assembleia de Deus dá para seus fiéis galões de água kanji. Não existe limite de água por dia, mas por exemplo em Várzea Grande, são tirados 500 litros por dia onde a população vai buscar”.

Já que a maioria das garrafas e garrafões, não são águas ideais, como podemos achar os filtros nas cidades, para comprar e começar a balancear o corpo:

“Nas lojas de filtros de água, você encontra esses principais filtros, como os novos, mas também encontra os de barro, moringa e afins. O filtro de barro do Brasil é considerado o melhor filtro do mundo, mas o que faz o filtro são as velas, quando você compra um, vem com a vela tradicional que é eficiente, mas você pode escolher as velas que tem o carvão ativado que ajuda a reter as partículas solidas, ele retira da agua o gosto, odores e trialometanos que é o que o cloro produz em contato com o organismo vivo. Então o carvão ativado vai ajudar na retenção de cloro, na retenção de gostos e odores. Segundo a OMS, nós devemos tomar a água de clorada, 98% do cloro teria que ser retirado da água e o melhor filtro brasileiro tira 75%. Quando a gente muda a água, a gente muda a vida” 

E quem quiser ter uma aula sobre água, como elas podem te encontrar? 

“A minha missão de vida, é dar consultoria sobre água, é meu prazer ensinar e não cobro nada, faço apresentações presenciais como “online”, então quem se interessar pode procurar nas redes sociais como: Adiene Água, lá você pode conversar comigo e irei mostrar a água que você está tomando e também  qual a agua você tem que tomar, porque todas as pessoas podem melhorar as suas águas, indo por um processo ou outro pois isso é igual a um carro, ou vai de fusca ou de BMW e na água também é assim” finalizou Adiene, especialista em água.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet