Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

05/05/2020 | 10:17

Filmes de Bruno Bini são exibidos online a partir desta terça-feira

Redação TV Mais News

A temporada de filmes do Cine Teatro Cuiabá traz, a partir desta terça-feira (5), quatro curta-metragens do cineasta Bruno Bini. Eles entram no catálogo às 19h30 e permanecem pelos próximos 15 dias. Os filmes são: Comprometendo a atuação" (2006, 18’), "Depois da queda" (2011, 18’), "S2" (2015, 20’) e "Três tipos de medo" (2016, 20’), todos com classificação indicativa 16 anos. A ação envolve parceria entre o realizador, o Cine Teatro Cuiabá, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a REC-MT (Rede Cineclubista de Mato Grosso).

Bruno é diretor, roteirista e produtor. Começou suas atividades na área de criação em agências de publicidade, mas desde 2001, escreve e a dirige para cinema. Seus filmes já receberam mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e exterior. Ele também é presidente da MTCine, Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual.
 
Em 2019, Bini lançou “Loop”, seu primeiro longa-metragem, em co-produção com Globo Filmes, Valkyria Filmes e Druzina Content, com supervisão artística de Fernando Meirelles. O filme recebeu os prêmios de Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Filme e Filme do Festival no Manchester International Film Festival, no Reino Unido. Atualmente, Bruno se prepara para rodar “Cinco Tipos de Medo”, seu novo longa.
 
Além da exibição dos filmes, Bruno Bini também participa da série “Cine Comentário Sonoro”, em que compartilha memórias sobre o processo de realização do curta “Depois da queda” (2011, 18’), que foi eleito melhor curta e roteiro no Festival de Cinema do Recife, melhor curta no Brazilian Film Festival of Miami, melhor curta, roteiro e montagem no Festival Guarnicê do Maranhão, além de ter sido eleito melhor curta e roteiro no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. 
 
O episódio da série pode ser acessado na página do Facebook do Cineclube Coxiponés (link Publicações) a partir das 19h de sexta, 8 de maio. A série Cine Comentário Sonoro é uma parceria entre realizador@s, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT). Já estão disponíveis no canal do YouTube do Cineclube Coxiponés dez episódios: nos três primeiros Amauri Tangará e Tati Mendes comentam os curtas “Pobre é quem não tem jipe”, “Horizontem” e “Paraíso”; no quarto Perseu Azul discorre sobre “Ríos de América”; entre o quinto e o nono, realizadores comentam obras do Box de Curtas; e, no décimo, Marithê Azevedo fala sobre os bastidores de “Licor de Pequi”.  
 
A Temporada de Filmes Edição Especial integra a Programação Cultural Online da Quarentena do Cine Teatro Cuiabá, que semanalmente compartilha, pela internet, conteúdos culturais diversos, com atrações diárias.
 
Veja as sinopses dos filmes que serão exibidos:
 
“Comprometendo a atuação” (Bruno Bini, 2005, 18, classificação indicativa 16 anos)

Wallace (Jonathan Haagensen) é um jogador de futebol com um dilema: aos dezoito anos, tem a chance de ser convocado para um time de primeira divisão. Mas isso vai depender de muito preparo, muita concentração e nada de sexo antes do jogo. Com Michelle Valle, Elias Bueno, Eduardo Espíndola, Elizandro Bueno, Jean Pretto e Boca.

“Depois da queda” (Bruno Bini, 2011, 18’ classificação indicativa 16 anos)

Mostra um publicitário (Giovanni Araújo) com uma grande chance; uma garota de programa (Bruna Menesello) relutante; um pai (Caio Mattoso) com a filha entre a vida e a morte; um cara complicado (Ricardo Kudla). Depois da queda, as suas vidas colidem.
 
“S2” (Bruno Bini, 2015, 20’, classificação indicativa 16 anos)
 
Murilo (Osmar Silveira) precisa de uma idéia para um novo roteiro; Marina (Jaqueline Roversi) está sem assistência; Renato (Bernardo Dugin) tem novas experiências; e Débora (Renata Sarmento) não sabe explicar. Um filme sobre amor, sexo e internet. E ninjas.
 
“Três tipos de medo” (Bruno Bini, 2016, 20’, classificação indicativa 16 anos)
 
Após a prisão de um traficante (Jonathan Haagensen), três pessoas têm que encarar seus medos em uma das cidades mais violentas do Brasil. Com Giovanni Araújo, Romeu Benedicto, Juçara Nacioli, Fernanda Rocha, Pedro Lafoz e Mazé Oliveira.
 
Serviço
 
Edição Especial da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá, com difusão online de filmes de Bruno Bini (“Comprometendo a atuação”, “Depois da queda”, “S2” e “Três tipos de medo).
Quando: A partir das 19h30 de terça-feira, 05 de maio de 2020.
Onde: facebook.com/cineteatrocuiaba (Link Publicações)
Classificação indicativa: 16 anos

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet