Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

11/05/2020 | 11:57 - Atualizada em 11/05/2020 | 12:05

“Não pretendo voltar com as aulas em Cuiabá no dia 18 de maio”, afirma Emanuel

Redação TV Mais News

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou – em entrevista exclusiva ao Olhar Direto - que não pretende liberar a volta às aulas na capital mato-grossense no próximo dia 18 de maio. Segundo ele, que ainda discutirá o tema com o Ministério Público Estadual e sindicatos da área, este ainda não seria o momento, já que as unidades não conseguirão manter o distanciamento necessário nesta situação.

“Consta no nosso último decreto um projeção de poder voltar dia 18 de maio. Mas estou me convencendo de que não é o momento. Da mesma forma que os shoppings, as salas de aula são ambientes propícios para disseminação do vírus. Crianças e jovens que podem pegar a Covid-19 e, de forma assintomática, levar par sua casa. É uma situação delicada”, explicou o prefeito.
 
Emanuel Pinheiro ainda disse que cada sala de aula tem mais de 40 alunos e que, neste momento, não seria possível dar o espaço necessário entre as crianças, como rege o distanciamento pregado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Não da para criar esse espaço de uma semana para outra”.
 
“Não pretendo voltar dia 18 de maio. Vamos continuar, é claro, no diálogo com todos. Continuamos fazendo por videoconferência. Eu não acho recomendável que os alunos retornem agora”, finalizou Emanuel.
 
Antes, a previsão era de que, na rede pública: o ensino infantil (crianças de zero a três anos) retornasse no dia 18 de maio. Já no dia 25 de maio, para crianças com quatro a cinco anos. A Educação de Jovens e Adultos retomaria no dia 1º de junho, quando também voltaria às atividades do 6º ao 9º ano. Em 8 de junho seria do primeiro ao quinto ano.
 
Já para a atividade privada, a educação infantil (berçário) e educação superior retomaria dia 18 de maio. Para o ensino médio, estava previsto começar dia 25 de maio. Com isto, é provável que tudo seja alterado.
 
A rede municipal atende a um total de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades escolares. Por medida de segurança, as atividades já estavam suspensas por força de decreto municipal desde 23 de março.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet