Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

13/05/2020 | 08:36

Cinema drive-in volta a ser opção em Cuiabá

Redação TV Mais News

Os cinéfilos que estão padecendo com os cinemas fechados terão a oportunidade de ver o brilho da telona de uma maneira inusitada. Sem sair do carro, o Sesc organizou o “Sesc drive-in”, um cinema a céu aberto no estacionamento do Sesc Arsenal, a partir da próxima sexta-feira (15).

A capacidade do estacionamento é de 200 veículos. No entanto, por conta das medidas de distanciamento social para evitar a contaminação do coronavírus, as sessões terão 45 vagas disponíveis.

Com tela de mais de 35 metros quadrados – o equivalente a 400 polegadas -, 3 curtas serão exibidos na pré-estreia desta segunda-feira (11). No Caminho da Escola (2012), Lipe, o Vovô e o Monstro (2016) e Médico de Monstro (2017) serão exibidos para convidados. A partir de sexta-feira, as sessões serão abertas ao público. A programação também será publicada ao longo da semana.

De acordo com o Sesc, o cinema direto do carro foi pensado para ser um ambiente seguro, para que as famílias possam se distrair e consumir cultura de maneira gratuita. “Outra grande motivação, é a percepção de que a arte como um todo é o que está ajudando a população a manter sua saúde mental durante o distanciamento social”, disse.

Após ter salas fechadas para evitar aglomeração, o cinema drive-in volta a ser opção. Comum nos Estados Unidos nos anos de 1970, os espectadores assistem aos filmes dentro dos veículos. No Brasil, o Cine Drive-in de Brasília é o último cinema do tipo que está em funcionamento, desde 1973.

Geralmente, os cinemas-drive in são organizados para que os veículos maiores fiquem nas fileiras de trás, para não atrapalhar a visibilidade do público.

Ainda de acordo com o Sesc, apenas carros podem participar das sessões. Além disso, famílias devem trazer alimentos de casa, pois não será servido opções por conta do distanciamento.

Fonte: Gazeta Digital

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet