Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

14/05/2020 | 07:42

MT tem terceiro pior nível de isolamento no Brasil

Redação TV Mais News

Após bater o segundo lugar no pior nível de isolamento social do Brasil no último sábado (9), Mato Grosso segue na terceira posição, com 38,36%, atrás apenas de Goiás (37,19%) e Tocantins (37.27%). Enquanto isso, o trânsito em Cuiabá volta a ficar movimentado e os motoristas já enfrentam filas nos horários de pico.



Os dados são da plataforma ‘In Loco’, que analisa a localização dos celulares.  No último sábado (9), Mato Grosso tinha, segundo esta plataforma, 38,04% de isolamento. Ou seja, 61,6% dos cadastrados estava se movimentando pela cidade ou pelo estado. O pior estado, neste dia, foi Goiás, com 37,45%, e o melhor, Ceará, com 50,76%.

No dia 27 de abril, quando o comércio reabriu as portas na capital, Cuiabá tinha 126 casos confirmados. Hoje, 16 dias depois, já são 221 casos. Em todo o estado, há 604 casos, de acordo com boletim da  Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) de terça-feira (12). O Estado também atingiu o número de 20 óbitos, sendo o último em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
 
Entenda
 
A InLoco, realizadora da pesquisa, trabalha para desenvolver a tecnologia de localização “mais precisa do mundo” que, hoje, é 30 vezes mais precisa que a do GPS, por exemplo, premiada por órgãos reconhecidos em computação, como ACM - Conference on Economics and Computation e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), nos EUA.
 
O índice de Isolamento Social foi criado para ajudar no combate ao novo coronavirus (Covid-19) e fornecer dados a institutos de pesquisa. Os dados de localização só são captados com autorização  do usuário. Não são coletadas informações como nome, RG ou CPF.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet