Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/06/2017 | 14:50

Em 1º de julho tem show 'Cerrado Musical' no Zulmira Canavarros

Da Redação

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe no dia 1º de julho, às 19 horas, a segunda edição do  show  Cerado Musical que desta vez reunirá no palco os cantores João Reis, Shaira, Hendson  e a dupla Stania e Taiana. Cada artista cantará 3 músicas solo, com interação entre dois ou mais artistas. O espetáculo será beneficente, numa parceria da Sala da Mulher ,coordenada pela presidente de honra Sônia Meira Botelho, por isso, terá bilheteria onde todos podem pagar meia R$ 20,00 ao doar um quilo de alimento não perecíveis ou um litro de leite.

A coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula de Oliveira disse que toda a arrecadação será destinada para a compra de um forno para as mulheres artesãs da Comunidade Quilombola de Mata Cavalos. “Essa comunidade carece do forno para que as artesãs possam ampliar os seus trabalhos e aumentar a renda familiar, por isso vamos atender ao pedido”, explicou Daniella.  

 No show, a abertura trará João Reis com músicas autorais como “ Começar dizendo” - todas demonstram a brincadeira do universos pessoal e musical do artista. João Reis se descreve como intimista e "bebe da fonte" de artistas consagrados como Grupo 5 a Seco, Danny Black, Lenine e  Teatro Mágico. 

No repertório, com a música “Nas Nuvens”, Reis fala sobre o amor enquanto admiração mútua entre parceiros, fazendo uma anologia a alguém que admira as nuvens.   Já em “Reduto”, o músico fala de uma relação em tempos em que não há tempo entre a rotina e o corriqueiro.  João Reis apresenta sua expectativa com o show e  espera um momento íntimo entre o púbico e suas canções e a participação direta de fãs. João Reis iniciou sua carreira de cantor trabalhando na noite, aos 15 anos, com a banda Nimbus. A carreira deslanchou aos 17 anos como músico/ator no grupo “Tibanaré”. Atualmente acompanha a cantora Ana Rafaela e faz apresentações autorias.

A segunda a se apresentar será a cantora e violinista  Shaira que trará um estilo indie folk rock. O show apresentará 3 músicas entre elas : descaso e papo sério. A primeira, é um rock que fala sobre a opinião de alguém em descaso com o que é efêmero, que não volta e não se consolida.  Já Papo Sério é indie que descreve pessoas que retornam a sua convivência depois que você supera um período difícil e dá um UP em sua vida. “É algo sobre aqueles que querem te revisitar quando você, de novo,  está bem”, diz a autora e interprete.

Shaira também falou sobre a expectativa para o show  “ quero agradar desde criança até o jovem de maior idade com um som alternativo”.  A artista começou em 2014 aos 16 anos, sempre seguindo carreira solo, acompanhada pela banda. Atualmente se apresenta em casas de show do cenário alternativo, sempre com  composições autorais.   Sobre participar do Show Cerrado Musical ela diz que está “feliz por ser convidada para um show num teatro de grande importância, o que significa um reconhecimento pelo meu trabalho, que está chegando às pessoas pelo esforço e,  sendo autoral, significa que tem tido visibilidade”.

O terceiro artista que pisará no palco na noite de primeiro de julho será Hendson com seu trabalho autoral, mesclado com um tributo a Michel Jackson e música negra numa referência a R& B (Rhythm and blues ou música de raça), soul, rock, dentre os quais o conteúdo do álbum Spotfy “ música gorda”. Entre as músicas do repertório a autoral “ humannature” um grito ao combate a ditadura da magreza que pede a valorização do ser humano e da importância de cada um ser feliz com o corpo que tem.  Para quem gosta do regional poderá apreciar “ Piché” de Moisés Martins e Pescuma, mas com uma nova roupagem em estilo soul.

Hendson já tive participação na primeira edição do “ Show Cerrado Musical “ e disse que aceitar o novo convite reafirma a sua alegria e prazer de estar no palco com diversos outros artistas  com os quais dividirá o palco.     Para ele “é uma honra fazer música negra num evento que vai contribuir com e homenagear uma instituição que de mulheres negras, quilombolas. E tenho a pretensão de evidenciar o empoderamento não só de negras mais de pessoas que fogem ao padrão, como LGBT, muito baixos, muito altos, muito magros, enfim todos que não se enquadram no padrão exigido pela ditadura da chamada beleza”.

 As cantoras Stanya e Tayane do grupo “Nós de dois” farão três músicas:  “ Olhos coloridos” de Sandra de Sá, “ Mais que nada” de Jorge Ben e  “Rolling In The Deep” de Adele.  O grupo formado há um ano traz a junção artísticas das duas cantoras “não se trata de primeira e segunda voz, mas de um show de duas cantoras, onde levamos um trabalho conjunto com o estilo e a personalidade das duas”, disse Stanya.   As duas falaram da emoção de participar de do evento “é a primeira vez que participamos no teatro Zulmira Canavarros e estamos muito animadas” disse Tayane “queremos passar muita emoção, passar verdade e que o público possa sentir a emoção da gente porque vamos dar o melhor de nós” disse Stanya.

SERVIÇO:

O QUE: Show Cerrado Musical

QUANDO: 1º de Julho às 19 horas

PREÇO: R$ 20,00 mais um quilo de alimento ou um litro de leite

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet