Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

14/05/2020 | 12:17

Em novo decreto, prefeitura impõe toque de recolher por avanço do coronavírus

Redação TV Mais News

Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira (12), na cidade de São Félix do Araguaia (1173 quilômetros de Cuiabá), com novas medidas de prevenção ao novo coronavírus, após ser confirmado o primeiro caso da doença na cidade. Foi determinado toque de recolher com duração das 22h às 5h. A medida começou a valer nesta quarta-feira (13).

Além do toque de recolher, outras medidas também foram tomadas para evitar o contágio da doença no município. Bares, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências, distribuidoras de bebidas, sorveterias e outros estabelecimentos e espaços (públicos ou privados) que realizem eventos ou resultem em aglomeração de pessoas tiveram suas aberturas restritas e só poderão funcionar em modo delivery.

Os únicos estabelecimentos autorizados à abrirem as portas para o público são os que prestam serviços essenciais, como supermercados, clínicas médicas, postos de combustíveis, distribuidora de gás e água, funerárias, farmácias e agências  bancárias.
Foram proibidas a pesca profissional, esportiva e amadora para turistas e a circulação de pessoas (exceto aos órgãos de segurança, vigias noturnos, delivery, farmácias e drogarias de plantão  profissionais da área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno).

A informação sobre o primeiro caso de infecção por Covid-19 é da Secretaria de Saúde de São Félix. A vítima é uma jovem de 24 anos que tem histórico de viagens e contato com uma pessoa contaminada. Ela está em isolamento domiciliar e teve sintomas leves.

As informações são do site Agência da Notícia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet