Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

18/05/2020 | 08:44

Mauro Mendes não vê prejuízo em empréstimo, diz que recupera dinheiro em um ano

Redação TV Mais News

O polêmico projeto que prevê um empréstimo dolarizado no valor de mais de US$ 56 milhões foi aprovado pela Assembleia Legislativa na sessão noturna de quarta-feira (13) será usado para digitalizar o Governo de Mato Grosso e não prejudicará os cofres do Estado, segundo Mauro Mendes (DEM). 

Em coletiva, o governador disse que garante que o investimento é um dos melhores que o estado poderia fazer e que nesse momento o impréstimo é viável, tendo em vista que com todo o trabalho a ser realizado, em um ano Mato Grosso recupera todo dinheiro investido. 

"O Governo Digital vai desde comprar novos servidores, equipamentos, mudar a MTI, será um novo programa contra sonegação, e terá uma série de ações dentro do programa. Cujo o financiamento pra isso vai trazer dividendos no primeiro ano. Todo dinheiro que nos investirmos nesse programa, eu garanto a vocês que em um ano Mato Grosso recupera tudo. Seja combatendo a sonegação, diminuindo desperdício, eliminando papel, fazendo a digitalização de processos que com isso vai precisar de menos gente e mais máquinas", garantiu o governador.

Mauro não trata o caso como polêmico. Ele disse que não foi Mato Grosso que foi procurar o empréstimo, mas sim o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que ofereceu o dinheiro, tendo em vista a boa gestão fiscal que Mato Grosso faz. 

Mas, o que chama atenção em toda fala do governador é o otimismo quanto os ganhos. Segundo ele, a tendência do valor do dólar se comparado ao real é cair. Atualmente, se o empréstimo for feito com a cotação de hoje do dinheiro americano, o emprestimo fica em R$ 310 milhões.

"Vamos fazer no governo o mesmo movimento que os bancos fizeram há 20 atrás. E é um momento bom de pegar financiamento, pois o dólar tá no pico, tá alto e o dólar não vai ficar nesse patamar a vida inteira. Ele tem uma tendência a cair. O banco veio oferecer a Mato Grosso esse financiamento e eu vi uma grande oportunidade, porque ele reconhece que Mato Grosso está fazendo gestão fiscal correta. Está ai os números, não são palavras", comentou o governador. 

O projeto passou pela Assembleia Legislativa na quarta-feira e agora aguarda sanção do governador e postagem no Diário Oficial para ser realizado junto ao BID. A tendência é que não haja mais concursos públicos para carreiras fiscais em Mato Grosso. 

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet