Mato Grosso,
Segunda-feira,
25 de Maio de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/05/2020 | 07:51 - Atualizada em 19/05/2020 | 08:17

Alvo de protesto de empresários, prefeito diz que trabalha para garantir retomada com segurança

Redação TV Mais News

Alvo de protestos de empresários de setores como restaurantes, shoppings e academias, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que está trabalhando em um plano para a retomada dessas atividades, mas ponderou que ele só será colocado em prática quando houver uma certeza, por parte das autoridades da saúde, de que o retorno será seguro, tanto para os funcionários, quanto para os clientes.

Empresários e funcionários realizaram uma carreata no centro da capital na tarde desta sexta-feira (18), pedindo pela flexibilização da abertura de seus empreendimentos na capital. Os manifestantes carregaram um caixão e acenderam velas na porta da sede da Prefeitura de Cuiabá.

Entre as maiores preocupações dos participantes do protesto estava a falta de uma certeza de até quanto tempo as empresas vão permanecer fechadas e se haverá algum apoio por parte da prefeitura aos empresários e funcionários, que já estão mais de 60 dias sem trabalhar.
 
Veja abaixo a nota emitida pela prefeitura:

Em relação aos pedidos para a reabertura dos comércios, a Prefeitura de Cuiabá informa que:

- O Município compreende a reivindicação das categorias e tem trabalhado para que garantir que a retomada de cada uma das atividades aconteça da forma mais segura possível para os empresários, colaboradores e clientes. 

- Desde o dia 27 de abril, tem colocado em prática um plano estratégico, com o aval técnico e as devidas medidas de biossegurança adotadas. 

- Para os setores que ainda não retornaram, o Município continua avaliando o comportamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Capital, para que a medida seja aplicada no momento certo. 

- Durante esse período, a Prefeitura segue mantendo o diálogo aberto com todos os setores e busca de uma solução em conjunto.  

- Destaca que, por ter adotado medias rígidas desde o inicio, Cuiabá tem conquistados resultados positivos, se comparado com o cenário nacional. 

- No entanto, tais resultados não significam que a cidade voltou a viver uma situação de normalidade. 

- As previsões de especialistas da área destacam que, até o fim de junho, o número de infectados aumente e, diante dessa conjuntura, o Município trabalha para proteger e evitar que a capital mato-grossense entre neste cenário.
 
Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet