Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

20/05/2020 | 07:44

Prefeito cria nova ala em hospital mesmo sem caso de Covid e mantém empregos na cidade

Redação TV Mais News

O prefeito Eduardo Capistrano (PTB) de Diamantino (distante 183km de Cuiabá) tomou uma série de combate no novo coronavírus antes de surgir o primeiro caso confirmado na cidade. Ele fechou o comércio, paralisou as aulas e anulou qualquer tipo de ato festivo durante esses dias de alarme por conta da Covid-19.

Além disso, Capistrano relatou que abriu unidades semi-intensivas no Hospital São Judas Tadeu, e juntamente com a população da cidade comprou cinco respiradores e montou oito leitos de enfermaria para pacientes com suspeitas ficarem em observação, além de mais cinco unidades semi-intensivas. 

"Com o apoio da sociedade estamos trabalhando para não deixar parar a cidade, mas estamos pronto para atuar caso surja algum caso. Junto com empresários e moradores, montamos leitos semi-intensivos e dividimos o hospital para deixar a ala nova especialmente para pacientes com coronavírus, para não misturar com outras pessoas e aumentar os casos", comentou o prefeito. 

Além disso, o prefeito confirmou que usou dinheiro que veio para os municípios fazer melhorias na área da saúde para comprar os respiradores ainda no período que o aparelho não era tão buscado no mercado quanto é hoje. 

"Compramos nossos equipamentos, montamos a nova ala e temos duas equipes com plantonistas de 24 por 24 horas até para que um não se encontre com o outro. Equipe formada por médico, enfermeiro e técnico. Nossa cidade não tem caso, mas estamos preparados para os cuidados se for necessário. Se o vírus passar, os equipamentos continuam aqui", disse. 

Capistrano ainda está na expectativa de receber mais dinheiro para ampliar o atendimento da saúde da cidade. Desse novo dinheiro aprovado pelo Congresso Federal, Diamantino deve ser beneficada por pelo menos mais R$ 5 milhões. Mas ainda não tem data para chegar aos cofres da cidade. 

Candidato à reeleição, Capistrano disse que deve continuar o trabalho de revitalizar prédios públicos da cidade, manter salários do funcionalismo público em dias e não deixar o desemprego tomar conta das famílias. 

Várias empresas já estão em fase de canteiro de obras na cidade e pelo menos mais 1000 empregos diretos serão lançados ainda esse ano. Uma das empresas em expansão é uma mineiradora e uma granja que deve produzir milhões de ovos por dia, sendo uma das maiores do país. "Temos um baixo índice de desemprego e mesmo em período de pandemia não deixamos a peteca cair e nem as empresas. Ela lutam para manter o projeto e vão se montando", concluiu.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet