Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/05/2020 | 09:55

Comitê de enfrentamento à Covid-19 cria barreiras sanitárias nos fins de semana em Chapada dos Guimarães (MT)

Redação TV Mais News

O Comitê de Enfrentamento à Coviv-19 vai instalar barreiras sanitárias nas duas principais vias de acesso a Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, a partir dessa sexta-feira (22). Segundo o comitê, a ação será realizada todas as sextas-feiras, sábados e domingos durante o período de pandemia.

O objetivo é orientar os visitantes quanto as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas sobre o novo coronavírus no município.

Chapada dos Guimarães concentra alguns principais pontos turísticos do estado. O município registrou sete casos confirmados de Covid-19, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (20).

De acordo com a prefeitura, a equipe de Saúde do Município irá realizar perguntas para obter informações sobre da origem e locais de estadias, nos últimos 14 dias, de todos os ocupantes dos veículos, farão também a aferição de temperatura para obter outras informações sobre o estado de saúde atual dos passageiros.

Caso alguém apresente os sintomas do vírus, será encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames e isolamento domiciliar dos pacientes.

Considera-se caso suspeito de Covid-19 a pessoa que apresentar alguns dos seguintes sintomas: temperatura corporal igual ou superior a 37,8º, tosse seca, dor de garganta, dor muscular (mialgia), dor de cabeça (cefaleia) e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.

Não será permitido, segundo a prefeitura, o acesso de pessoas que se recusem a submeter aos procedimentos da barreira sanitária ou os casos suspeitos que se recusem ao atendimento médico na UPA.

Fonte: G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet