Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

27/05/2020 | 08:05

Christopher Nolan comprou e explodiu avião para as filmagens de Tenet

Redação TV Mais News

A jornada de Christopher Nolan para manter os efeitos especiais práticos vivos no cinema seguem cada vez mais audaciosas. Após derrubar pedaços de um avião real em O Cavaleiro das Trevas Ressurge e criar uma sala que mudava de direções em A Origem, o diretor comprou e explodiu um Boeing 747 para as filmagens de Tenet, seu novo filme. Segundo o cineasta, a gravação sairia mais barata que misturar miniaturas a computação gráfica.

Em entrevista à Total Film, Nolan afirmou que, inicialmente, planejava criar a sequência com efeitos visuais sobrepostos a modelos da aeronave, mas mudou de ideia ao encontrar um depósito de aviões fora de uso. “Nós analisamos os números. Ficou claro que seria muito mais eficiente comprar um avião de tamanho real e filmar a cena do que usar modelos ou CG”, disse o cineasta.

O diretor ainda chamou o investimento de “compra impulsiva”. “Mas nós conseguimos, funcionou muito bem”, contou Nolan, elogiando o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher e o designer de produção Nathan Crowley. “Foi muito legal fazer parte de algo assim”.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet ainda tem lançamento no Brasil marcado para 16 de julho.

Fonte: Omelete

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet