Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/05/2020 | 10:18

DEM avalia candidatura de quatro secretários e nome de ex-deputado para prefeitura da Capital

Redação TV Mais News

O DEM cuiabano já vem desde o ano passado, quando o novo diretório foi escolhido, assegurando que terá um nome para disputar a prefeitura de Cuiabá, em oposição a possível tentativa de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme Beto, nomes como os do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e do secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, três novatos que nunca disputaram uma eleição, estão sendo avaliados, assim como o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e o ex-deputado Fábio Garcia.

“As eleições se avizinham, estamos vivendo um momento inusitado com esta pandemia, que pode vir a mudar a data da eleição, ainda não temos uma posição muito clara sobre isso. A eleição é fundamental, mas o mais importante é a vida. Torço para que tudo isso seja levado em consideração. Mas estamos preparados, o DEM montou uma chapa de vereadores muito forte na capital, com grande possibilidade de fazer de três a quatro parlamentares”, disse, garantindo que a sigla estará na briga pelo comando do Palácio Alencastro.

“Muitos nomes aparecem na disputa. Temos o secretário Mauro Carvalho que está filiado e apto e pode ser um grande nome para esta disputa. Temos também o Fábio Garcia, o secretário Gilberto, o Rogério Gallo, o Padeiro. O DEM é muito bem servido de bons nomes para disputar a prefeitura de Cuiabá”, afirmou.

As eleições municipais ainda seguem indefinidas por conta da pandemia do coronavírus. Inicialmente, o pleito estava com data marcada para o dia 4 de outubro, porém o Congresso Nacional, assim como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já avaliam mudar a data para o mês de novembro.

O TSE, inclusive, suspendeu a eleição suplementar de Senado que iria acontecer no mês de abril e até então, uma nova data não foi agendada.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet