Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

28/05/2020 | 07:59

PF cumpre sete mandados de prisão por desmatamento e garimpo ilegal em MT

Redação TV Mais News

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), a ‘Operação Alfeu’, em cumprimento à decisão judicial da 2ª Vara da Justiça Federal de Cáceres/MT. Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão contra acusados de desmatamento e garimpo ilegal no Estado.

A operação tem o objetivo de apurar associação criminosa voltada ao desmatamento e garimpo ilegal no Rio Sararé. A área está localizada em uma terra indígena, onde as investigações apontam a ocorrência de graves danos ambientais ao rio e à vegetação ciliar.
 
Os levantamentos indicam que as degradações aumentaram intensamente durante a pandemia COVID-19, com a crença dos criminosos de que os agentes públicos não atuariam para combater o crime na região.
 
Na ação de hoje, os policiais cumprem seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. 
 
A Operação Alfeu faz parte da ação nacional Verde Brasil 2 e conta com a participação de 200 agentes públicos federais, entre eles, policiais federais, militares, agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
O nome da operação é uma referência ao deus do rio na mitologia grega.

Fonte: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet