Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

28/05/2020 | 09:55

Ford vai aquecer interior dos carros para reduzir propagação do coronavírus

Redação TV Mais News

A matriz da Ford, nos Estados Unidos, junto com a também americana Universidade de Ohio, criaram uma forma pouco convencional de reduzir a concentração viral (incluíndo o coronavírus) dentro dos veículos: aquecendo a cabine.

Segundo o comunicado da fabricante, ao elevar a temperatura para 56 graus, e mantendo-a por 15 minutos, as superfícies da cabine são desinfetadas.

A tecnologia já está disponível para no modelo Police Interceptor Utility, produzidos entre 2013 e 2019, e que são usados como viaturas policiais nos Estados Unidos e Canadá.

"Nossos estudos com a Ford Motor Company indicam que a exposição ao vírus do coronavírus a temperaturas de 56 graus Celsius ou 132,8 graus Fahrenheit por 15 minutos reduz a concentração viral em mais de 99% nas superfícies e materiais internos usados ​​nos veículos Police Interceptor Utility", disseram Jeff. Jahnes e Jesse Kwiek, supervisores de laboratório do departamento de microbiologia da Universidade de Ohio.

Para que isso fosse possível, a empresa fez algumas modificações nos veículos. Por isso, é desaconselhável que alguém tente fazer isso por conta.

A Ford diz que uma das modificações é a instalação de um programa, que gerencia o sistema de climatização usando o próprio motor do veículo. Ao detectar que a temperatura na cabine tenha atingido os 56 graus, o nível de aquecimento é mantido pelo tempo necessário.

Após os 15 minutos, um processo de resfriamento reduz a temperatura dos pontos mais altos.

Enquanto a viatura é "assada", o veículo avisa quem está fora, por meio de sinais luminosos em um determinado padrão, que é alterado quando o processo é concluído.

A Ford ainda defende a medida como uma complementação das diretrizes de higienização. Segundo a empresa, introduzir ar quente no compartimento de passageiros pode ajudar a alcançar áreas que seriam perdidas nos procedimentos de desinfecção manual, já que o calor tem a capacidade de penetrar nas fendas e nas áreas de difícil acesso.

Para poder lançar a tecnologia, a Ford testou o software em viaturas de Nova York, Los Angeles, Michigan, Massachusetts, Ohio e na Flórida.

A Ford diz que o software poderá ser instalado, na maior parte das vezes, pelas próprias corporações policiais, seja usando as ferramentas de diagnóstico, seja fazendo a ativação por meio de uma sequência de comandos, nos carros mais novos.

Quando isso não for possível, as polícias poderão procurar as concessionárias da marca.

Fonte: Autoesporte

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet