Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/05/2020 | 09:38

Com retomada, Prefeitura determina que funcionários do grupo de risco do coronavírus não voltem a trabalhar

Redação TV Mais News

Com retomada, Prefeitura determina que funcionários do grupo de risco do coronavírus não voltem a trabalhar

Foto: Rogério Florentino

Assim como ocorre na administração pública, as empresas que retomarem suas atividades em Cuiabá a partir da próxima semana, conforme preconiza o novo Decreto Municipal assinado nesta quinta-feira (28), deverão afastar seus colaboradores que fizerem parte do chamado grupo de risco ou que apresentem sintomas da Covid-19. O eventual afastamento não poderá incidir em cortes nos salários.

Pela norma, pertencem ao grupo de risco: gestantes e lactantes; maiores de 60 anos; diabéticos, pessoas com insuficiência renal ou doença respiratória crônica; portadores de imunodeficiência de qualquer espécie; e transplantados e cardiopatas.
 
Conforme o anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os shoppings centers da Capital mato-grossense poderão reabrir a partir do dia 03 de junho (quarta-feira). O funcionamento será de segunda a sábado, das 14h às 22h. Aos domingos e feriados os empreendimentos ficarão fechados.

O sistema de delivery seguirá normalmente. No caso do Shopping Popular de Cuiabá, o expediente será de segunda a sábado, das 09h às 17h, também vedados domingos e feriados.
 
Tantos nos shoppings centers, como no popular, até 30 de junho somente será permitida uma lotação de 30% da capacidade máxima. Após esta data e, caso a pandemia continue controlada na cidade, sobe para 50%. A administração dos empreendimentos será responsável pelo controle.
 
Já os bares, restaurantes e similiares - inclusive os dos shoppings - serão reabertos a partir do dia 08 de junho. No almoço, o funcionamento será das 11h às 15h e no jantar, das 18h30 às 23h. As empresas poderão abrir de terça a domingo. O sistema delivery seguirá normalmente.
 
O prefeito também pontuou que os bares, restaurantes e similares poderão funcionar com apenas 50% de sua capacidade. Além disto, as medidas de distanciamento e biosegurança terão de ser respeitadas.

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet