Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/05/2020 | 12:31

Tradicional festa de São Benedito será realizada com drive thru, bandeira virtual e carreata em Cuiabá

Redação TV Mais News

De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.
 
Os devotos de São Benedito vão poder participar de uma das festas mais tradicionais de Cuiabá, que tem início na próxima segunda-feira (1º).

Em meio à pandemia de coronavírus, os fieis vão contar como drive thru, bandeira virtual e carreata para comemorar o dia do santo padroeiro da cidade.

De acordo com o padre da Paróquia São Benedito, Pedro Canísio, a festa não será popular, mas a celebração e a evangelização da fé vai acontecer com o público reduzido e seguindo o que é permitido pelos decretos do executivo municipal.

“Este ano, a programação terá essa caraterística. Queremos atingir todo o nosso público para que ele participe conosco desse momento de fé”.

Na programação da festividade serão realizadas missas às 5 e às 19 horas. Na celebração noturna será oferecido o serviço de drive thru, para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia.

“Depois da missa, vamos proporcionar o drive thru aos fiéis que desejarem buscar e levar para a casa o jantar em marmita. Isso vai acontecer ao longo de todo o mês de junho”, ressaltou o sacerdote.

Outra novidade será a bandeira virtual, destacou o padre. Ao invés de passar pelas ruas, visitando as casas e nos outros lugares da comunidade, uma imagem da bandeira com o santo estará disponível na internet, pelas redes sociais da igreja, para ser compartilhada pelos seguidores. E as doações feitas no momento do encontro com a bandeira poderão ser entregues na sede da paróquia.

"As pessoas podem trazer alimentos, produtos de higiene e também algum valor que queiram destinar como doação”. O material arrecadado irá colaborar com os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral Social que ajuda pessoas carentes.

“Dos materiais serão formadas cestas, que depois serão levadas para famílias assistidas pela pastoral”.

Já a tradicional procissão será substituída por uma carreata pelas ruas de Cuiabá. “Será um momento bem forte, que corresponderá aos outros anos. Este ano não poderemos fazer a procissão pelas ruas, mas não vamos deixar de fazer essa manifestação de fé”, disse o padre.

Fonte: Folha Max

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet