Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

02/06/2020 | 08:11

Escola Técnica de Cuiabá terá capacidade para 1400 alunos

Redação TV Mais News

Escola Técnica de Cuiabá terá capacidade para 1400 alunos

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Após um período paralisada por falta de repasse de recursos federais, a construção da Escola Técnica (ETE) de Cuiabá foi retomada na tarde desta terça-feira (01.06), com anúncio feito pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nitlon Borgato. A unidade terá capacidade para atender 1.400 alunos e a previsão é que esteja concluída em cinco meses. Para garantir o retorno da obra, o Governo destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões.

Para o secretário Nilton Borgato, a conclusão da unidade encerrará um período de espera de mais de 10 anos. “O convênio dessa construção é de 2009, ou seja, a população aguardou uma década para conclusão dessa obra, que é fundamental para a população cuiabana e também para os municípios vizinhos. Esperamos produzir muito conhecimento para qualificar os cidadãos que merecem ter um futuro mais promissor”, ressaltou o gestor. 

O secretário informou ainda, que além da ETE de Cuiabá, as obras das construções das escolas técnicas dos municípios de Cáceres, Água Boa e Primavera do Leste (200km, 740km e 240 km de Cuiabá) também foram retomadas. “As unidades têm um padrão similar e serão ambientes propícios para a produção de conhecimento. Outras obras de escolas técnicas também serão retomadas nos próximos meses, é um compromisso do governador com a sociedade mato-grossense”, informou.

A unidade está com 90% da obra concluída. Até o momento, foram investidos recursos da ordem de R$ 10.981.256,96. O novo prédio contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.

“Estamos muito contentes em retomar a construção dessa escola tão importante para a Baixada Cuiabana. Hoje, temos mais de 100 obras em andamento no Estado e asseguro que não faltarão recursos para concluí-las. Estamos muito atentos às obras, inclusive, durante a visita na escola já solicitei melhorias, pois queremos e devemos manter um padrão de qualidade nas obras públicas. Parabenizo o secretário Borgato e a equipe que esteve envolvida nesta ação”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O deputado estadual Wilson Santos também participou do evento e ressaltou a importância da continuidade dessas obras para o Estado. “Essas construções se arrastaram por muito tempo sem nenhuma entrega. Parabenizo o governador Mauro Mendes pela gestão austera e responsável com os gastos púbicos”, enfatizou o parlamentar.

Também estiveram presentes o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o responsável pelo responsável técnico da empresa BK Construções, Luiz Renato Bambirra, o superintendente de Educação profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Craveiro, e a diretora da ETE de Cuiabá, Simey Adriant Alcalá.  
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet