Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

03/06/2020 | 08:12

História de mato-grossense que deu à luz sozinha sem saber que estava grávida viraliza na internet

Redação TV Mais News

A mato-grossense Ayme Almeida, de 20 anos, carregou um bebê por nove meses sem saber que estava grávida e deu à luz sozinha em um chuveiro. A história da jovem, que estudava em Cuiabá quando tudo aconteceu, viralizou nas redes sociais. Atualmente Pedro Lucas tem um ano e seis meses.

Segundo relato de Ayme, em 2018 se mudou de Cáceres ( 220 km de Cuiabá) para a Capital, onde fez curso pré-vestibular para medicina. Focada nos estudos e com uma alimentação ruim, ela começou a engordar. “Os meses foram passando e chegou uma época que eu comecei a passar mal, minha pressão vivia caindo. Eles disseram que por conta do estresse pré-vestibular”, afirma.

“Os meses foram passando, eu engordando, mas nada que parecesse uma gravidez", acrescenta ela, que chegou a ir ao médico uma segunda vez por conta dos pés inchados, mas não teve diagnóstico de gravidez.

Ayme estudou até o último dia do curso. Segundo ela, teve algumas dores, mas pensou ser cólica menstrual. Durante a noite, tomou um banho e observou um “alívio”. Uma amiga chegou a visita-la por conta das dores e depois retornou para casa.

A jovem seguiu novamente para o chuveiro e ali mesmo deu à luz. “Eu voltei para o chuveiro porque aquilo aliviada demais [as dores]. Depois a dor começou a ficar tão grande, eu só sentei no chão e não conseguia levantar. E cada vez que voltava, era com mais força. Teve uma hora que ela ficou tão intensa, que eu comecei a fazer força involuntariamente”, lembra.

“Eu só me dei conta do que estava acontecendo quando a cabeça do bebê começou a sair de dentro de mim. Dali em diante eu só me concentrei em não deixar ele sair de mim e cair no chão. Tudo aconteceu, foi super natural, eu o peguei nos braços. De primeira, ele não chorou, mas abriu os olhos”, relata.

Sozinha e com uma faca de cozinha, ela também cortou o cordão umbilical do filho. “Por incrível que pareça, a médica falou que foi incrível meu corte”. Com tutorial na internet, conseguiu tirar a placenta também.

Depois de limpar o apartamento que dividia com outra pessoa, ela ligou para uma amiga. Algumas horas depois, ela procurou ajuda em um hospital e a família foi informada da situação e deu apoio à jovem. Dois dias depois do parto, ela ainda fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).   

Ayme estuda enfermagem, mas afirma que irá continuar tentando medicina. No Instagram e no canal do Youtube ela compartilha um pouco dos momentos com o filho. 

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet