Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

10/06/2020 | 12:27

Sindicato dos médicos cobra pagamento de plantões, horas extras e auxílio covid

Redação TV Mais News

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (SINDIMED-MT) informou que vai acionar a Prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) para que preste esclarecimentos sobre o pagamento irregular de plantões extras, verbas indenizatórias, horas extras e auxílio Covid. A decisão foi tomada após assembleia com médicos servidores municipais, realizada na terça-feira (9). 

"Nesse momento de pandemia, em que os médicos e outros profissionais de saúde estão na linha de frente, a prefeitura tem que ter o compromisso de pagar tudo que foi acordado como plantões-extras, adicional de insalubridade além das verbas indenizatórias não pagas. Não pode pagar quando quer. O médico também tem contas a pagar e trabalha para isso. Vamos acionar a prefeitura para que preste esclarecimentos e dar um prazo para honrar com seu compromisso. Visto que o médico está lá sem receber o auxílio Covid, mas não deixa de atender a população  e a sobrecarga de trabalho a que é submetido diariamente e nos plantões", diz o diretor de Comunicação do Sindimed-MT, Adeildo Lucena.

Na assembleia online, ficou definido que a categoria vai ficar em estado de assembleia permanente e encaminhar para o Ministério Público denúncias de faltas de equipamentos e déficit de leitos para internação de Covid-19.

"O médico está  honrando seu compromisso com a instituição e com os pacientes. O mínimo que se espera seria a decência da Prefeitura honrar o combinado com a categoria", completa ele.

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet