Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

29/08/2017 | 08:20

Tarso Brant fala sobre sonho da paternidade: 'Quero ter a minha família, criar e educar'

Da Redação

Aos 24 anos, o mineiro lembra que sempre teve certeza da mudança de gênero. “Antes de fazer a cirurgia para retirar os seios, colocava esparadrapos. Não gostava do meu corpo e tinha a certeza de que queria mudar”, resume Tarso.

“Quando fiz a mudança hormonal optei por manter meu útero. Sonho em um dia ser pai e quero ter a minha família, criar e educar. Gosto dessa ideia de dar continuidade à vida”

Sempre preocupado com a saúde, Tarso lembra que fez todas as etapas da transição com acompanhamento médico. “Não foi nada fácil. Pelo contrário, a ansiedade é enorme. Além da mudança física que vai muito além do surgimento de pelos e músculos, por exemplo, o apoio emocional e psicológico são muito mais importantes”, explica ele.

“Já fiquei com meninos e sempre entendi como funcionava o universo deles. Me achava insensível ao ver as outras meninas sofrendo por causa deles... Sou prático”

Tarso sempre teve o apoio da família. “Foi uma evolução gradativa. Desde criança sempre tive uma personalidade forte e meu pai percebia que eu não gostava de ficar emperiquitada ou usar coisas bem de menina. Meus pais sempre tiveram esse tato e, por ser filho único, sempre me apoiaram em tudo. Não se assustaram e não se alarmaram, só queriam a minha felicidade. Meu pai é muito coruja e fez questão de estar ao meu lado”, lembra Tarso, que mudou de nome recentemente e deixou a identidade de Teresa Cristina no passado.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet