Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

15/06/2020 | 07:50

Forças de segurança monitoram redes sociais para descobrir festas clandestinas

Redação TV Mais News

As forças de segurança estão com agentes de inteligência monitorando as redes sociais para evitar a realização de eventos clandestinos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Mais de 25 festas já foram interrompidas por gerar aglomerações.

O superintendente da Vigilância Sanitária em Várzea Grande, coronel da Polícia Militar, Alessandro Ferreira da Silva, disse que em acompanhamento das ações já realizadas, notou que muitos estabelecimentos não estão cumprindo os decretos municipais. 

No município, foram realizadas mil fiscalizações in loco, das quais 30% delas – um terço – resultaram em notificações. Somente em maio, foram 400 fiscalizações, em 22 locais houve reincidência, especialmente em setores ligados ao lazer e que tem como público-alvo, os jovens. “A maior dificuldade está sendo registrada nos bairros”, destacou. 

Os bombeiros estão realizando serviços voltados à desinfecção de locais públicos, executando e coordenando essas ações. “Mas a corporação está pronta para auxiliar as ações em conjunto para ampliar o alcance das ações partilhadas pelo Comitê”, finalizou. 

A prefeitura de Várzea Grande, assim como o Governo do Estado, chegou a editar na última semana decreto que extendeu o feriado nacional religioso de Corpus Christi, celebrado no último dia 11 e criou ponto facultativo na sexta-feira (12) para tentar forçar a população a ficar em casa.

A medida é uma tentativa de desacelerar a evolução do número de novos casos de Covid-19 e do colapso nas unidades de saúde. Nas últimas semanas, com o colapso de unidades de saúde, um possível lockdown já começou a ser cogitado. 

Pico do coronavírus 

Boletim Epidemiologico da Secretaria Municipal de Várzea Grande aponta que o pico do coronavírus no município pode ser no mês setembro. Seguindo o percentual de crescimento, mais de 16 mil infecções podem ser registradas e para atender a demanda, serão necessários 1,5 mil leitos. 

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet