Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

17/06/2020 | 08:31

Tribunal de Contas é alvo de mandado da Polícia Federal na 16ª fase da Ararath

Redação TV Mais News

O Tribunal de Contas do Estado também foi alvo de busca e apreensão nesta quarta-feira (17). Agentes da Polícia Federal chegaram ao órgão pela manhã e cumprem as buscas. A informação foi confirmada ao Olhar Direto.

Além do TCE, também foi alvo a casa de um conselheiro afastado. O objetivo da operação é elucidar o esquema de corrupção que desviou recursos públicos para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito entre 2006 e 2014.

Esta é a 16ª fase da operação, sendo que a última ocorreu em dezembro de 2017. Os mandados são cumpridos por decisões expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Polícia Federal informou que não dará outros detalhes sobre a operação, que corre em segredo de Justiça. 

Vale lembrar que o conselheiro Novelli e outros quatro (Antonio Joaquim, Sérgio Ricardo, Waldir Teis e Valter Albano) continuam afastados de seus cargos, após decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em fevereiro deste ano. 

Todos estão afastados desde 2017, quando o ex-governador Silval Barbosa firmou delação premiada, onde revelou suposto pagamento de propina aos membros do TCE. A decisão à época foi do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet