Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

18/06/2020 | 12:03

Cáceres e demais cidades da Região Oeste estudam Lockdown conjunto

Redação TV Mais News

A Prefeitura de Cáceres (distante 220km de Cuiabá) já estuda decretar o fechamento total da cidade nos próximos dias, devido a um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT).

O lockdown é uma possibilidade que já está sendo debatida entre o prefeito Francis Maris (PSDB) e os outros chefes de Executivo das cidades da região Oeste. São 23 no municípios no total, e há o entendimento de que não adianta Cáceres fechar os acessos se os outros municípios não pararem, tendo em vista que todo atendimento para pacientes Covid-19 são feitos no Hospital São Luiz, que está em colapso devido a falta de leitos de UTIs. 

Conforme a nota da prefeitura, "como os casos positivos para Covid-19 em Cáceres e na região Oeste, estão com um aumento significativo, a medida de isolamento compulsório por medidas mais rígidas, como o Lockdown, apresenta no momento, um combate mais eficaz e regido".

A reportagem entrou em contato com prefeitos da região Oeste, mas todos estão reunidos com sua equipe técnica para definir em breve se acata o pedido da OAB ou não. 

Fonte: Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet